BMW mostra Série 1 de cara nova e mais equipado

Pela primeira vez, modelo terá Park Assist e motor 3 cilindros
  1. Home
  2. Últimas notícias
  3. BMW mostra Série 1 de cara nova e mais equipado
Redação WM1
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon


A BMW anunciou oficialmente nesta sexta-feira (16) o lançamento do novo Série 1. O modelo, que será lançado oficialmente no Salão de Genebra em março deste ano, sofreu alterações no desenho, equipamentos e motores.

  • Comprar carros
  • Comprar motos
Ver ofertas

O principal deles é a inclusão do motor 3 cilindros turbo de 1.5 litros compartilhado com o MINI Cooper. No BMW 116i ele produz 109 cv. Além das versões diesel que não valem para o Brasil, o Série 1 ainda tem três opções de 4 cilindros: um 2.0, turbo de 220 cv no 125i, e dois 1.6, 136 cv para o 118i e 177 cv para o 120i.

Para quem gosta de acelerar, o M135i é equipado com o tradicional 6 cilindros de 3 litros com turbo de duplo fluxo e 326 cv, mas agora terá opção de tração integral para os carro com câmbio automático de 8 marchas.

Inédito no Série 1, a nova linha tem assistente de estacionamento automático paralelo e transversal e Cruise Control adaptativo que também pode ser usado no transito em situações de anda e para, controlando a distância do carro à frente.

A central multimídia agora tem conexão com a internet e permita conectar-se pelo celular às redes sociais. A internet tambem trouxa a navegação online, e o sistema de navegação do Série 1 acompanha o trânsito em tempo real.

O desenho muito criticado no modelo anterior tambem foi modificado e ganhou novos faróis, lanternas e para-choques. Na dianteira, os faróis de LED mais retangulares e baixos acompanham o para-choque completamente renovado. Na traseira, as lanternas ganham desenho em “L”, como já foi visto em vários outros BMW junto do para-choque que também foi redesenhado.

Por dentro, o Série 1 recebeu novos bancos, novos comandos de ar-condicionado e multimídia e, na versão M135i, o volante é o mesmo do M4.

O novo modelo do compacto continua com as opções de 3 e 5 portas e, provavelmente, este deve ser o carro que será produzido no Brasil este ano na fábrica de Araquari, em Santa Catarina.

Comentários