O canal de notícias da Webmotors

BMW revela versão quase final do elétrico i4

Sedã elétrico tem 530 cv e pode chegar a 435 quilômetros de autonomia. Vendas começam em 2021

por Fabio Perrotta Junior

Este é o novo BMW i4. Apesar do visual um pouco conceitual, o sedã terá, praticamente, esse visual em sua versão de produção em série. A polêmica grade, que aparecerá também nas Série M3 e M4, também estará presente no modelo. A versão final deve ser apresentada no início de 2021.
Com 530 cv de potência, potência similar ao de um V8, como a própria BMW faz questão de frisar, o i4 terá uma autonomia menor do que a que estava sendo especulada. Serão até 435 quilômetros com uma carga da bateria, contra os 600 km que foram especulados.

O número é inferior, porém, não é um demérito. Ainda assim, o i4 terá autonomia maior do que a maior parte dos veículos elétricos de alto desempenho.

Visualmente, o i4 ainda tem um ar de conceito. O interior ainda usa revestimentos diferenciados, o teto é de vidro, os faróis são de mentira e o para-choque traseira é futurista. Ainda assim, podemos praticamente cravar que a versão que será produzida em série e será apresentada em 2021 terá esse design.

Novo logo


Além disso, o i4 apresentou o novo logo da BMW. O selo terá o fundo transparente, diferente do atual com fundo preto. A marca não confirmou qual será o primeiro carro de série a usar a nova identificação, mas é possível que o próprio i4 seja o responsável no ano que vem.

Comentários

Carregar mais

Notícias Relacionadas