Testado no Brasil, Série 1 Sedan está longe daqui

Sedã compacto chegou a ser testado no Brasil, porém marca descarta seu lançamento no país. Novidade chegou ao México

  1. Home
  2. Notícias
  3. Testado no Brasil, Série 1 Sedan está longe daqui
Redação WM1
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

A BMW bem que poderia ter no Brasil um concorrente para o Audi A3 Sedan, modelo mais vendido da rival alemã no país e que tem produção local. O produto é o novo Série 1 Sedan, lançado inicialmente na China há cerca de um ano e que acaba de chegar ao México com preço inicial de 489,9 mil novos pesos mexicanos ou aproximadamente R$ 94 mil na conversão direta. O A3 Sedan atualmente parte de R$ 122 mil no mercado brasileiro, enquanto o Mercedes-Benz CLA tem configurações começando em R$ 138 mil.

icon photo
Legenda: Unidades do BMW Série 1 Sedan foram testadas com leve camuflagem no Brasil
Crédito: Divulgação

Descartado para nosso país, por conta dos altos preços que seriam praticados por aqui, o Série 1 Sedan teve parte do seu desenvolvimento realizada em solo brasileiro. Há alguns meses, unidades de testes foram flagradas rodando com pouca camuflagem por aqui e na época a BMW informou que se tratava de testes de campo para validação dos sistemas de conectividade e navegação do sedã compacto premium.

icon photo
Legenda: Dianteira do BMW Série 1 Sedan é bem parecida com a da versão hatch
Crédito: Divulgação

" Mesmo sem planos de lançar o BMW Serie 1 no Brasil, o modelo é importante para diversos testes de engenharia feitos no país e que podem ajudar outros mercados globais", disse Stefan Fikar, gerente sênior de sistemas eletrônicos do BMW Group Brasil. A montadora germânica mantém uma fábrica em Araquari (SC), onde hoje produz os modelos Série 3, X1, X3 e X4.

icon photo
Legenda: Porta-malas do BMW Série 1 Sedan tem capacidade para 425 litros, igual à do A3
Crédito: Divulgação

Dotado de tração dianteira, o Série1 Sedan mede 4,45 m de comprimento, 1,80 m de largura e 2,67 m de distância entre-eixos, enquanto o porta-malas tem capacidade para bons 425 litros. A título de comparação, o Audi A3 Sedan tem, respectivamente, 4,45 m, 1,80 m, 2,64 m e 425 litros. Ou seja, têm dimensões quase idênticas, com pequena vantagem para o BMW no entre-eixos.

icon photo
Legenda: Interior do BMW Série 1 Sedan é quase igual ao da versão hatch. Central multimídia foi testada no Brasil
Crédito: Divulgação

No México, o Série 1 Sedan é oferecido nas versões 118iA Sport Line, equipada com motor 1.5 turbo de três cilindros, capaz de render 136 cv, e 120iA Sport Line, que traz propulsor 2.0 turbo de quatro cilindros e 192 cv. A transmissão é sempre automática de oito marchas.

Comentários

Ofertas Relacionadas

logo Webmotors