Descartado para nosso país, por conta dos altos preços que seriam praticados por aqui, o Série 1 Sedan teve parte do seu desenvolvimento realizada em solo brasileiro. Há alguns meses, unidades de testes foram flagradas rodando com pouca camuflagem por aqui e na época a BMW informou que se tratava de testes de campo para validação dos sistemas de conectividade e navegação do sedã compacto premium.
" Mesmo sem planos de lançar o BMW Serie 1 no Brasil, o modelo é importante para diversos testes de engenharia feitos no país e que podem ajudar outros mercados globais", disse Stefan Fikar, gerente sênior de sistemas eletrônicos do BMW Group Brasil. A montadora germânica mantém uma fábrica em Araquari (SC), onde hoje produz os modelos Série 3, X1, X3 e X4.
Dotado de tração dianteira, o Série1 Sedan mede 4,45 m de comprimento, 1,80 m de largura e 2,67 m de distância entre-eixos, enquanto o porta-malas tem capacidade para bons 425 litros. A título de comparação, o Audi A3 Sedan tem, respectivamente, 4,45 m, 1,80 m, 2,64 m e 425 litros. Ou seja, têm dimensões quase idênticas, com pequena vantagem para o BMW no entre-eixos.
No México, o Série 1 Sedan é oferecido nas versões 118iA Sport Line, equipada com motor 1.5 turbo de três cilindros, capaz de render 136 cv, e 120iA Sport Line, que traz propulsor 2.0 turbo de quatro cilindros e 192 cv. A transmissão é sempre automática de oito marchas.
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