Poucos meses depois de revelar o SUV híbrido plug-in XM, a BMW resolveu surpreender os apaixonados pela marca com o XM Label Red, carro que chega para ser o BMW M de produção mais potente já produzido em série.
Para marcar o lançamento do modelo, a BMW vai produzir uma série especial de 500 unidades do Label Red, que é o carro que você vê nas fotos que ilustram essa reportagem.

Além da carroceria em Frozen Carbon Black e das rodas de 21 polegadas com detalhes em vermelho, o XM Label Red de série especial tem alguns elementos adicionais em Toronto Red no exterior, como o contorno da grade frontal de duplo rim. Esses elementos reforçam a cara de malvadão do XM.
Para chegar aos 748 cv de potência máxima conjunta (95 cv a mais que no XM "normal"), a BMW combinou o motor V8 4.4 numa variação de 585 cv a um propulsor elétrico que, sozinho, desenvolve 197 cv.
Com esse conjunto e o sistema de tração integral, o XM Label Red vai de zero a 100 km/h em 3,8 segundos e atinge os 250 km/h de velocidade máxima. Ou 290 km/h, com o pacote opcional M Driver’s Package.
Com desempenho digno de esportivo, o XM Red Label também é incrivelmente eficiente. Pode rodar até 83 quilômetros no modo 100% elétrico, atingindo velocidades de até 140 km/h.
Quando não está impulsionando sozinho o SUV, o propulsor a bateria ajuda a reduzir a carga de trabalho do V8 a gasolina. Assim, possibilita ao modelo atingir médias de consumo de até 62,5 km/l (ciclo WLTP). É uma marca impressionante, principalmente para uma máquina de altíssimo desempenho.
A produção do BMW XM Label Red está programada para começar em agosto, na fábrica da BMW de Spartanburg (EUA).
Quer saber mais informações sobre o carro que deseja comprar? Clique aqui e acesse o Catálogo da Webmotors.