O canal de notícias da Webmotors

Bugatti Chiron já pode ter data para se aposentar

Exibido em 2016 e após várias edições, supercarro já tem data de aposentadoria. Substituto, acredite, poderá ser um SUV

por André Deliberato

O Bugatti Chiron, sucessor do Veyron e um dos hiperesportivos mais rápidos e caros da atualidade, parece já ter uma data oficial para se aposentar: final de 2021. A informação vem dos amigos mexicanos do Soloautos.
Foram 500 unidades planejadas (da versão standard), mas a marca não divulga a quantidade que já foi comercializada. Importante destacar que neste número não entram veículos especiais feitos com base no Chiron, como o "Divo" ou o "Centodieci".
De acordo com a marca francesa, ainda existem algumas unidades pendentes de serem fabricadas (são menos de 100 carros), mas a empresa espera que isso seja feito ao longo de 2020.

O que vem por aí

O passo a seguir, nas palavras do presidente Stephan Winkelmann (ex-Lamborghini e Audi Sport) e com base em declarações anteriores, é que um futuro Bugatti compartilhe plataforma com outro veículo do grupo Volkswagen.
Agora vem a notícia que puristas odeiam: o próximo carro poderia ser um SUV, algo já veementemente rechaçado pela fabricante, mas que hoje em dia já não é algo tão descartado como antes.
De acordo com a Bugatti, o próximo supercarro permanecerá, no entanto, "fiel ao legado e valores da marca".

Comentários

Carregar mais