Produzido entre 1991 e 1995, o EB110 foi o último supercarro da marca antes da fusão com a Volkswagen. Foram construídas 139 unidades, todas equipadas com câmbio manual de seis velocidades acoplada a um sistema de transmissão integral. O motor era um V12 com 3.5 litros e quatro turbos, que rendia impressionantes 612 cv na versão mais possante, a Super Sport.
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Chamado de EB110 Super Sport Hommage, ou Centodieci, o novo Bugatti será uma versão limitada. Especula-se que serão produzidas apenas 10 unidades, mas a marca confirmará isso oficialmente até o final de semana. O modelo usa como base o Chiron.
O visual tem referências ao modelo homenageado, como as entradas de ar dianteiras e laterais, a posição dos faróis e até mesmo o aerofólio na traseira.
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O motor permanece o mesmo do Chiron. Um motor W16 com quatro turbos e insanos 1.500 cv. Versão mais extrema do modelo homenageado, o EB110 Super Sport de 1992 era capaz de atingir 355 km/h e os 100 km/h em 3,2 segundos. O novo EB110 Centodieci tem velocidade máxima de 420 km/h e leva apenas 2,4 segundos para superar os primeiros 100 km/h.
O preço, como já é de se imaginar, é praticamente impossível para meros mortais. Especula-se que cada unidade custará entre 8 e 9 milhões de euros, algo em torno de R$ 35 milhões.
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