BYD esquecido é carro elétrico usado muito raro

O D1 foi o primeiro carro da BYD a sair de linha no Brasil e hoje é uma opção de carro elétrico usado na Webmotors

  1. Home
  2. Últimas notícias
  3. BYD esquecido é carro elétrico usado muito raro
Marcelo Monegato
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

O BYD D1 foi o terceiro carro da marca chinesa a ser lançado no mercado brasileiro, e o primeiro a deixar de ser vendido.

Hoje, no entanto, o modelo que chegou com a missão de ser destinado a motoristas de aplicativos das grandes cidades é uma opção de carro elétrico usado, anunciado na Webmotors com preços entre R$ 145.990 e 199.900.

  • Comprar carros
  • Comprar motos
Ver ofertas

Como é o BYD D1?

O BYD D1 foi lançado no Brasil em julho de 2022 e tinha a clara missão de ser um carro para motoristas de aplicativo - especialmente da empresa 99.

O modelo 100% elétrico foi desenvolvido pela BYD em parceria com a empresa chinesa de mobilidade DiDi Chuxing, e deixou de ser vendido porque a produção na China terminou - simples assim.

O BYD D1 chegou para ser carro de aplicativo, mas rapidamente deixou de ser vendido no Brasil
Crédito: Divulgação
toggle button

Qual o tamanho do BYD D1?

Capaz de transportar até cinco pessoas, o BYD D1 tem 4,39 metros de comprimento, 1,65 metro de altura, 1,85 metro de largura e excelentes 2,80 metros de distância entre-eixos. Essas medidas botam o chinês na mesma faixa de tamanho da Chevrolet Spin.

O BYD D1 tem características como bancos ergonômicos para viagens longas, assoalho plano, porta traseira direita do tipo deslizante e com acionamento motorizado e preparação para instalação de telas multimídia para os passageiros do banco traseiro.

O BYD D1 tem porta lateral de correr (elétrica) e excelente entre-eixos, de 2,80 metros
Crédito: Divulgação
toggle button

Quais são os equipamentos do BYD D1?

A boa lista de equipamentos incorpora ainda itens como o ar-condicionado automático de duas zonas, faróis com acendimento automático, chave presencial e multimídia com tela de 10,1 polegadas.

O pacote de sistemas eletrônicos de segurança tem frenagem autônoma, alerta de saída e assistente de manutenção em faixa.

Desconto de 20% para anunciar hoje o seu carro usado na Webmotors

O interior do BYD D1 é totalmente focado no conforto do motorista e dos passageiros
Crédito: Divulgação
toggle button

Qual o motor do BYD D1?

O conjunto mecânico é composto por um motor elétrico de 130 cv e 18,3 kgf.m de torque, que permite ao D1 atingir 130 km/h de velocidade máxima. A bateria de 53 kWh garante autonomia de até 371 quilômetros com uma carga.

A recarga, aliás, pode ser rápida: a BYD diz que 80% do total já são obtidos em apenas 35 minutos. O D1 é equipado com a bateria Blade, que usa uma nova tecnologia de construção para, segundo a marca, tornar o componente mais seguro e compacto.

Quando lançado, o BYD D1 custava R$ 269.990 e era oferecido em uma única versão, a GS. A garantia do veículo era de dois anos ou 100 mil quilômetros - e a da bateria, de cinco anos.

Tags:BYD
Comentários
Wid badge