Já sabemos que o Dolphin Mini não tem rivais no segmento de carros elétricos no Brasil. E isso ficou comprovado mais uma vez com os números de emplacamentos divulgados na segunda-feira (5/5) pela Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave). Enquanto o pequenino da BYD cravou 2.175 unidades comercializadas, o irmão Dolphin foi o segundo - mas com apenas 973 exemplares.
No acumulado do ano, o domínio do Dolphin Mini é ainda maior. O modelo de entrada da BYD no Brasil já soma, nos quatro primeiros meses, 8.729 emplacamentos. O Dolphin, por sua vez, já registrou 2.933 - uma diferença superior a 100%. Portanto, neste universo, o "mini-Golfinho" é tubarão.

No entanto, quando olhamos para o varejo (vendas nas concessionárias para o cliente pessoa física) e trazemos para a "festa" os hatches 100% a combustão, o Dolphin Mini começa a ter um pouco mais de dificuldades. Mas, mesmo assim, apresenta um desempenho bem interessante.
Em abril, por exemplo, o "BYDzinho" registrou 2.163 unidades vendidas e ficou na quarta colocação entre os hatches. O primeiro colocado foi o Volkswagen Polo (3.555), seguido por Chevrolet Onix (3.133) e Hyundai HB20 (2.495). Detalhe importante: reparem, porém, que a diferença do Dolphin Mini para o modelo da marca sul-coreana foi de somente 332 exemplares - relativamente baixa.
Vale destacar, entretanto, que o BYD ficou na frente do Fiat Argo, que somou 2.058 emplacamentos o varejo. E essa não é a primeira vez que isso acontece, revelando o potencial do "Dolphinho" no varejo.
Levando em consideração 2025 até o momento, o desempenho do BYD Dolphin Mini continua bom, ocupando a quarta colocação. O Polo é o líder absoluto com 14.431 unidades vendidas, logo à frente do Onix, com 12.886, e do HB20, que acumula 11.190.
O representante da China tem 8.572 exemplares comercializados de janeiro a abril deste ano. E o Argo fecha o top 5 com 7.388 emplacamentos.



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