Claro que alguns compradores que estavam pensando em versões de Volkswagen Polo, Hyundai HB20 e Chevrolet Onix, com preços entre R$ 110 mil e R$ 120 mil, olharam para o Dolphin Mini. No entanto, de acordo com pessoas próximas à marca chinesa, quem acabou sofrendo com o sucesso do pequeno EV foi exatamente o irmão maior, Dolphin. Para a BYD, convenhamos, nada muda.
Na verdade, o Dolphin Mini surfou o sucesso do Dolphin. Muitos clientes que foram às concessionárias BYD para conhecer de perto o Dolphin de entrada, com preço inicial de R$ 149.800, encontraram no Dolphin Mini uma alternativa mais em conta, por R$ 115.890.
Claro que os carros são diferentes em porte, performance e até de itens de série, mas para quem está em busca das vantagens de um carro elétrico no ambiente urbano, o Dolphin Mini atende muito bem às necessidades. Veja ofertas de BYD Dolphin Mini na Webmotors
E essa pequena migração de pessoas do “Dolphão” para o “Dolphinho” ficou claro nos números de vendas. De acordo com os dados da Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave), em março o Dolphin Mini emplacou 2.469 unidades e em abril, 3.143. Já o Dolphin foi de 1.706 em março para 1.619 em abril.
A queda do Dolphin pode parecer pouca mas, de março para abril, todos os hatches registraram um aumento no número de vendas. Apenas Dolphin e Citroën C3 tiveram queda. Veja ofertas de BYD Dolphin na Webmotors
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