A BYD apresenta nesta quinta-feira (28) uma versão mais cara, potente e sofisticada do Dolphin, seu hatch compacto 100% elétrico.
Chamado de Dolphin Plus, o modelo chega por R$ 179.800 e incorpora o trem de força do SUV Yuan Plus, de 204 cv, 31,7 kgf.m de torque e 427 quilômetros de autonomia segundo o ciclo WLTP (estimados 294 km no padrão do PBEV).
Vale lembrar que o Dolphin convencional tem 95 cv, 18,3 kgf.m de torque e alcance máximo de 400 quilômetros de acordo com o padrão WLTP (ou 291 km segundo o PBEV). Em resumo: um carro que roda um pouco mais, mas de maneira muito mais forte e poderosa.
A nova versão é rival direta da configuração GT do GWM Ora 03, apresentado no país há algumas semanas — do mesmo modo que o antigo Dolphin era rival da variante Skin do modelo rival.
Feito sobre a mesma plataforma que a versão de entrada — que foi criada só para carros elétricos, chamada e-Platform 3.0 — o Dolphin Plus tem 4,13 m de comprimento, 1,71 m de largura, 1,57 m de altura e bons 2,70 m de entre-eixos - um Chevrolet Onix tem 4,16 m, 1,73 m, 1,47 m e 2,53 m, respectivamente.
O entre-eixos é excepcional justamente pelo formato de construção do carro - como tem motor elétrico dianteiro e bateria posicionada sob o assoalho, foi possível priorizar o espaço para os passageiros. O porta-malas também é bom: 345 litros de volume.
E essa é, certamente, a maior vantagem do carro frente aos principais rivais - seja o trio composto por Renault Kwid E-Tech, JAC e-JS1 e Caoa Chery iCar, de entrada, ou pelo rival direto da GWM que citamos acima.
Integrante da "Ocean Family" ("Família do Oceano", na tradução literal), o Dolphin se caracteriza, principalmente, pelo design interior com desenhos curvilíneos que simulam "ondas do mar".
A cabine é bem legal. O acabamento tem tons claros, materiais macios e escolha de cores que reforçam a proposta mais ecológica.
Assim como a versão de entrada, o Dolphin Plus traz de série a boa central multimídia de 12,8 polegadas rotativa, assim como nos carros mais caros da marca, console central elevado com vários porta-objetos e entradas USB.
Como diferencial, traz equipamentos ausentes no Dolphin inicial, como itens de condução semi-autônomos ADAS nível 2 (como ACC, corretor de faixa e frenagem automática de emergência) e teto solar panorâmico.
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