Você tem ideia do que seria segurar um carro com 3.000 cv de potência? Nem eu. Mas a BYD está disposta a botar algo assim na rua, em uma nova versão do hipercarro Yangwang U9.
As imagens e dados técnicos do monstro sobre rodas foram revelados pelo Ministério da Indústria e Tecnologia da Informação da China. Praxe no país asiático, o governo é o "segredeiro" e revela informações e fotos das novidades automotivas antes do lançamento oficial.
Não está ligando o carro ao nome? Pois bem. Esse Yangwang U9 é aquele esportivo elétrico que a BYD - literalmente - botou para dançar no Festival Interlagos - Carros deste ano. Tudo para exibir as capacidades do sistema de suspensão adaptativo, tão inteligente que é capaz de fazer o carro saltar buracos.
Alias, não acho que falta de potência fosse um problema para o U9, já que nessa versão "normal" o hipercarro tem potência combinada de cerca de 1.300 cv. Acelera de zero a 100 km/h em 2,36 segundos e atinge 300 km/h de velocidade máxima. E com uma bateria de 80 kWh, roda até 450 quilômetros com uma carga. No otimista ciclo de medição chinês CLTC, claro.
Mas qual é o segredo desse U9 para ultrapassar os 3.000 cv? Enquanto o U9 comum tem quatro motores de 222 kW, essa nova variante tem propulsores de 555 kW. Ou exatamente 3.018 cv. Tudo isso para chegar as 350 km/h. Haja braço!



Email enviado com sucesso!