O BYD Song Plus foi o carro híbrido mais vendido do Brasil em 2024. O BYD Song Pro foi o veículo híbrido mais vendido de dezembro - e também o eletrificado, levando em consideração os modelos 100% elétricos. No entanto, nem todo BYD Song já é um sucesso absoluto no Brasil.
De acordo com dados obtidos pelo WM1, o BYD Song Plus Premium não explodiu de vendas logo de cara. Após emplacar 18 unidades em novembro - e aqui precisamos dar um desconto para o SUV, pois os emplacamentos começaram somente no final do mês -, em dezembro apenas 103 unidades foram comercializadas. Detalhe: o lote inicial do Song Plus Premium foi de 500 unidades.
Durante o lançamento do modelo, realizado em novembro na cidade de São Paulo, a expectativa era de que a opção topo de linha da família Song desaparecesse das concessionárias rapidamente. No entanto, como os números mostraram, não foi exatamente o que aconteceu.
É preciso, no entanto, esperar. Muitos carros da BYD não são um sucesso imediato de vendas, e pegam ritmo de emplacamentos com o passar dos meses. O King, por exemplo, não passou dos 600 emplacamentos no Brasil, nos cinco primeiros meses, mas em dezembro estabeleceu um recorde de 1.950 unidades vendidas. O mesmo aconteceu com o Song Pro, que estreou discretamente em julho, oscilou em torno das mil unidades nos meses seguintes e fechou o ano com mais de 4 mil unidades emplacadas.
Vamos ver como o Song Plus Premium se comporta no início de 2025.
O BYD Song Plus Premium é a opção topo de linha da família Song e é anunciado no site oficial da marca chinesa por R$ 299.800.
O BYD Song Plus Premium é um híbrido plug-in com três motores. Tem um motor 1.5 turbo de quatro cilindros que bebe apenas gasolina e gera 129 cv de potência e 22,4 kgf.m de torque, e outros dois elétricos. O posicionado no eixo dianteiro proporciona 201 cv de potência e 30,6 kgf.m, e o instalado no eixo traseiro desenvolve 161 cv e 30,6 kgf.m. Juntos, os três propulsores entregam 324 cv de potência máxima.
Com relação à performance, o único dado que a BYD divulga é a aceleração de zero a 100 km/h, que acontece em apenas 5,4 segundos - nada mal para um carro com 2.020 quilos.
DESCONTO DE 20% para anunciar hoje seu carro usado na Webmotors
Esses motores elétricos são alimentados por uma bateria Blade de 18,3 kWh, que permite ao SUV rodar até 52 quilômetros no modo 100% elétrico (ciclo PBEV do Inmetro). A autonomia total do veículo é de cerca de 690 quilômetros.
O BYD Song Plus Premium é o maior da família, como não poderia ser diferente. O SUV tem 4,77 metros de comprimento, 2,76 metros de distância entre os eixos, 1,89 metro de largura e 1,67 metro de altura. O porta-malas tem capacidade para excelentes 574 litros.
O Song Plus Premium tem pacote ADAS com controlador adaptativo de velocidade, frenagem autônoma, monitor de pontos cegos e de abertura de portas e assistente de manutenção em faixa. E também é equipado com alerta de tráfego cruzado, câmera 360° e chave NFC, que permite transformar o smartphone ou um cartão na chave do automóvel.
A lista de equipamentos inclui ainda carregador de celular por indução, multimídia giratória de 15,6 polegadas, ar-condicionado automático de duas zonas, painel digital, head-up display, bancos dianteiros com ajustes elétricos e sistema de som com 10 alto-falantes.
O SUV híbrido estreou no Brasil com quatro opções de cores para a carroceria - branca, cinza claro, cinza escuro e preta -, além de opções de acabamento interno em cinza claro e caramelo.