A BYD segue conquistando marcos expressivos no Brasil e no mundo. Em outubro, a marca registrou emplacamento de 2.732 veículos, chegando à 13ª colocação no ranking geral entre as montadoras.
No total, já são 8.805 carros licenciados em 2023. O líder da empresa no mês passado foi novamente o Dolphin - que, sozinho, anotou 1.366 unidades. A projeção é fechar 2023 com 15 mil veículos emplacados.
Além do Dolphin, a marca vendeu outras 266 unidades dos demais modelos totalmente elétricos, e aí falamos em Yuan Plus, Seal, Han e Tan. Com isso, chegou a quase 72% de share de todo o mercado de carros 100% elétricos no país, que emplacou 2.275 unidades no mês passado, segundo a Associação Brasileira do Veículo Elétrico (ABVE).
Considerando os carros híbridos plug-in (PHEV), a BYD também é líder, com 34% do mercado e 1.100 carros emplacados - e aqui falamos somente do Song Plus, o único híbrido da marca, que também é líder geral de vendas da empresa no acumulado do ano, com 4.266 registros.
A BYD também tem motivos para comemorar mundialmente, pois ultrapassou a marca de 300 mil unidades comercializadas e registrou lucro recorde de US$ 1,42 bilhão (cerca de R$ 6,94 bilhões).
Na visão da BYD, os números em crescimento refletem a aceitação dos EVS por consumidores do país e do mundo.
"A eletrificação vem alcançando cada vez mais espaço ente consumidores e nós fazemos parte dessa mudança de maneira direta e incisiva. Tecnologia, custo-benefício e busca por veículos sustentáveis são alguns dos fatores que refletem o momento especial deste produto", explica Henrique Antunes, diretor de Vendas da BYD no Brasil.