Camaro pode virar marca independente

Chevrolet poderá transformar modelo em submarca e trazer lançamentos com a assinatura do tradicional muscle car

  1. Home
  2. Últimas notícias
  3. Camaro pode virar marca independente
Lucas Cardoso
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

Um dos carros mais icônicos da Chevrolet, se não o mais icônico, o Camaro pode atingir um novo patamar nos próximos anos. Lançado em 1967, o muscle car deve se transformar numa submarca e dar nome a outros modelos, como novos SUVs, crossovers e cupês.

    • Comprar carros
    • Comprar motos
    Ver ofertas

    A ideia da Chevrolet pode ser aproveitar a importância do nome Camaro e transformá-lo numa linha de produtos exclusivos. O mesmo deve acontecer com o Corvette, assim como foi com a Hummer. O possível plano de negócios foi divulgado pela revista Car And Driver.

    O Camaro deve dar nome a modelos totalmente eletrificados
    Crédito: Divulgação
    toggle button

    Apesar do vazamento, o prazo para que a marca Camaro se torne realidade ainda não foi informado. A expectativa é que isso aconteça em um prazo relativamente curto -  talvez até 2025. O que está claro é que os novos modelos mudarão completamente a lógica dos Camaros como conhecemos, com seus motores potentes a combustão. O foco desses novos lançamentos deve estar totalmente na eletrificação.

    Nessa linha, espera-se que a marca lance um SUV de duas portas, outro de quatro, um SUV cupê e outro conversível. Outro carro previsto, um sedã, estaria nos planos "da Camaro", mas acabou sendo transferido para a submarca Corvette.

    A estratégia da Chevrolet poderá aproveitar força do nome Camaro
    Crédito: Divulgação
    toggle button

    Outros casos

    Esse caminho de grandes montadoras criarem novas marcas não é novidade no mercado. A RAM, por exemplo, era uma linha da Dodge e se tornou independente. O mesmo aconteceu com a Polestar, que era apenas uma divisão de carros mais esportivos da Volvo, mas se transformou numa marca destacada em 2017. Outro exemplo é a DS, que era sobrenome de alguns Citroën e também virou marca.

    Vídeo relacionado

    Comentários
    Wid badge