- Chevrolet Captiva EV também será fabricado no Ceará, juntamente com o Spark;
- Início da produção do Captiva EV está agendado para 2026;
- Planta utilizada pela marca norte-americana pertencia à Troller;
E além do Spark EUV, a Chevrolet confirmou que o SUV médio elétrico Captiva EV também será produzido no Brasil a partir de 2026. Embora não em uma fábrica da General Motors.
Ambos os modelos serão produzidos na Planta Automotiva do Ceará (Pace), inaugurada oficialmente nesta quarta-feira (3/12). Localizada na cidade de Horizonte, a instalação industrial ocupa o local da antiga fábrica da Troller, fechada em 2021 com o encerramento das operações fabris da Ford no Brasil.
A Pace tem como principal acionista a empresa de comércio exterior Comexport. Apesar do início das operações apenas com a montagem do Chevrolet Spark EUV e da confirmação do Captiva EV, a ideia é que a unidade industrial cearense também monte veículos para outros fabricante. Para atender ao mercado local e também de exportação.
Foram investidos R$ 400 milhões nesse processo de reativação e ampliação da antiga fábrica da Troller, que poderá produzir até 10 mil carros por ano na primeira fase de operação.
Além da expansão futura das instalações e da capacidade de fabricação, o objetivo da direção da Pace é transformar as instalações em um parque industrial completo, que inclua também unidades de fornecedores.
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Lançado em setembro, o Spark EUV é baseado no chinês Baojun Yep Plus. Tem motor elétrico de aproximadamente 101 cv de potência e 18,3 kgfm de torque. A bateria de 42 kWh proporciona autonomia de 258 quilômetros segundo o PBEV do Inmetro. O preço? R$ 159.990.
Também baseado em um chines, o Wuling Starlight S EV, este Captiva EV é um SUV médio posicionado na linha acima do Spark EUV e com preço de tabela de R$ 199.990. Com motor de 201 cv de potência, roda até 304 quilômetros no ciclo PBEV.
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