O canal de notícias da Webmotors

Caoa Changan estreia no Brasil com 2 Avatr

Avatr 11 e Avatr 12 marcam a estreia da marca que nasce da aliança entre Caoa e a gigante chinesa Changan

por Marcelo Monegato

A última coletiva do último dia de imprensa do Salão do Automóvel de São Paulo 2025 foi marcado pelo anúncio da parceria entre o grupo Caoa e a gigante automobilística chinesa Changan, que agora passam a formar a Caoa Changan.
O acordo assinado em frente aos jornalistas sucedeu a apresentação de dois modelos da marca de luxo Avatr (pertencente à Changan). Estamos falando dos modelos Avatr 11 e Avatr 12. O primeiro é um SUV 100% elétrico e o segundo um cupê com linhas de sedã, e que remete ao Porsche Panamera.
O início das vendas, no entanto, não foram reveladas. Mas diante do acordo assinado, fica claro que pelo menos um dos dois modelos começará a ser vendido por aqui rapidamente - algo antes do primeiro trimestre de 2026 pode ser uma boa aposta.

Veja também

Os dois modelos estarão expostos no estande da Caoa Changan no Salão do Automóvel de São Paulo 2025, que acontece entre os dias 22 e 30 de novembro, no Distrito Anhembi, na capital paulista.

Como fica a Caoa Chery?

Apesar de ter firmado acordo com a Changan, a Caoa continua seu casamento com a Chery, produzindo os SUVs da família Tiggo em Anápolis, interior de Goiás, e comercializando os modelos em sua rede de concessionárias.
A Caoa Changan nasce de uma possibilidade que se abriu após a Hyundai encerrar completamente o acordo com a Caoa. Em paralelo, a Chery começou a mostrar mais independência no mercado brasileiro ao trazer algumas de suas submarcas de forma independente, casos da Omoda & Jaecoo, e Jetour.
Vídeo relacionado
Oferta Relacionada: Marca:CAOA-CHERY Modelo:TIGGO-8-PRO

Comentários

Carregar mais

Notícias Relacionadas