Caoa Changan estreia no Brasil com 2 Avatr

Avatr 11 e Avatr 12 marcam a estreia da marca que nasce da aliança entre Caoa e a gigante chinesa Changan

  1. Home
  2. Últimas notícias
  3. Caoa Changan estreia no Brasil com 2 Avatr
Marcelo Monegato
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

A última coletiva do último dia de imprensa do Salão do Automóvel de São Paulo 2025 foi marcado pelo anúncio da parceria entre o grupo Caoa e a gigante automobilística chinesa Changan, que agora passam a formar a Caoa Changan.

O acordo assinado em frente aos jornalistas sucedeu a apresentação de dois modelos da marca de luxo Avatr (pertencente à Changan). Estamos falando dos modelos Avatr 11 e Avatr 12. O primeiro é um SUV 100% elétrico e o segundo um cupê com linhas de sedã, e que remete ao Porsche Panamera.

O início das vendas, no entanto, não foram reveladas. Mas diante do acordo assinado, fica claro que pelo menos um dos dois modelos começará a ser vendido por aqui rapidamente - algo antes do primeiro trimestre de 2026 pode ser uma boa aposta.

  • Comprar carros
  • Comprar motos
Ver ofertas

Veja também

    Avatr 11 é um SUV elétrico da marca de luxo da Changan, que firmou parceria com a Caoa no Brasil
    Crédito: Marcelo Monegato/Webmotors
    toggle button

    Os dois modelos estarão expostos no estande da Caoa Changan no Salão do Automóvel de São Paulo 2025, que acontece entre os dias 22 e 30 de novembro, no Distrito Anhembi, na capital paulista.

    Avatr 12 foi o primeiro carro da parceria Caoa Changan apresentado no Salão do Automóvel
    Crédito: Marcelo Monegato/Webmotors
    toggle button
    Modelo tem um design que mistura linhas de sedã com de cupê - sim, lembra um Porsche Panamera
    Crédito: Marcelo Monegato/Webmotors
    toggle button

    Como fica a Caoa Chery?

    Apesar de ter firmado acordo com a Changan, a Caoa continua seu casamento com a Chery, produzindo os SUVs da família Tiggo em Anápolis, interior de Goiás, e comercializando os modelos em sua rede de concessionárias.

    A Caoa Changan nasce de uma possibilidade que se abriu após a Hyundai encerrar completamente o acordo com a Caoa. Em paralelo, a Chery começou a mostrar mais independência no mercado brasileiro ao trazer algumas de suas submarcas de forma independente, casos da Omoda & Jaecoo, e Jetour.

    Vídeo relacionado

    Comentários