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SUV inesperado explode em vendas e ameaça Tiggo 8

Caoa Chery Tiggo 8 pode perder o posto do SUV grande mais vendido do Brasil para quem nunca ameaçou em 2025 inteiro

por Marcelo Monegato

A reta final de 2025 será tensa para o Tiggo 8. O modelo, que parecia ter uma vida tranquila, caminhando para o título de SUV grande mais vendido de 2025, pode estar ameaçado. E o responsável por tirar o sono do Caoa Chery é o Jeep Commander, que nos últimos meses turbinou as vendas.
De acordo com dados parciais da Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave), o Tiggo 8 soma 17.670 emplacamentos no ano contra 17.284 do Commander - uma diferença 386 unidades. Restando uma semana para acabar 2025, a diferença até parece confortável. Mas só parece...
Isso porque o ritmo de vendas do Commader nos últimos meses tem sido forte. Ainda segundo a Fenabrave, foram 2.161 e 1.829 unidades comercializadas em outubro e novembro, respectivamente. Já o Tiggo 8 registrou 1.772 e 1.501 emplacamentos, no mesmo período. E agora em dezembro, o ritmo do Jeep Commander continua forte. Já foram 2.058 SUVs novos vendidos contra 1.438 do Caoa Chery.

Quais são as opções de Caoa Chery Tiggo 8 no mercado brasileiro?

Atualmente, o Tiggo 8 - com um visual mais antigo - parte de R$ 190.990, mas outras duas versões do Tiggo 8 Pro - geração mais moderna - custam R$ 194.990 e R$ 269.990. Essa terceira opção (a bem mais cara) utiliza sistema híbrido de propulsão, enquanto as outras duas são a combustão. Claro que as duas primeiras são as responsáveis por alavancar as vendas do modelo. Vídeo relacionado

Fichas técnicas das três configurações do Caoa Chery Tiggo 8:

Caoa Chery Tiggo 8 2025
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Caoa Chery Tiggo 8 Pro
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Caoa Chery Tiggo 8 Pro Plug-in Hybrid

Jeep Commander decola em vendas com a chega da linha 2026


Em agosto, a Jeep apresentou a linha 2026 do Commander. Desde então, o SUV grande da marca de origem norte-americana iniciou uma recuperação no mercado brasileiro. `Para se ter uma ideia, nos primeiros sete meses de 2025 o Commander não havia passado de 1.339 emplacamentos. Depois, todos os meses ficaram acima de 1.600 exemplares vendidos.
O que mudou no Jeep Commander 2026?
O Jeep Commander 2026 chegou ao mercado brasileiro com uma atualização que, embora discreta à primeira vista, representa um esforço claro da marca para manter o SUV competitivo em um segmento cada vez mais disputado. O modelo teve alterações estéticas pontuais e reduziu preços em toda a gama, reforçando sua posição entre os SUVs médios de sete lugares - no entanto, os valores já foram reajustados.
No visual, a Jeep concentrou seus esforços na dianteira. O Commander 2026 tem novos faróis com assinatura em LED, luzes diurnas reposicionadas e uma grade revisada que mantém as 7 barras classicas, agora menores e com efeito tridimensional. O para-choque também foi redesenhado para reforçar a identidade mais moderna e robusta do SUV.
Na traseira, a mudança principal está nas lanternas unificadas por uma faixa central iluminada em LED, solução que harmoniza o conjunto ótico e traz um toque premium ao modelo. As rodas, de 18 ou 19 polegadas dependendo da versão, completam o pacote de alterações visuais.

No interior, o foco da Jeep foi funcionalidade. A principal novidade é o novo câmbio rotary shifter, que substitui a tradicional alavanca nas versões equipadas com motores turbodiesel e Hurricane, ambos acoplados ao câmbio automático de nove marchas.
Além disso, o Commander passa a oferecer câmera 360° a partir da configuração Overland flex, aumentando a percepção de tecnologia e segurança dentro do SUV. Porém, fora esses itens, o restante da cabine mantém o layout já conhecido, com materiais de boa qualidade e ergonomia característica da Jeep.
Em termos mecânicos, nada muda — e há um motivo claro para isso. A linha já havia recebido atualizações recentes, e os três motores seguem como estão: o 1.3 turbo flex de 176 cv de potência, o 2.2 turbodiesel de 200 cv e o 2.0 Hurricane a gasolina, de 272 cv.

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1. Definição do orçamento 2. Entrada 3. Comparação de taxas 4. Modalidades disponíveis
Financiamento tradicional (CDC) Leasing Consórcio 5. Simulações online 6. Simulação com Santander na Webmotors 7. Negociação na concessionária 8. Análise do contrato 9. Revisão final antes da compra

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