Tiggo 8 é o novo pesadelo do SW4

SUV grande da Caoa Chery teve seu melhor mês de vendas em 2025 e agora está bem próximo de destronar o rival da Toyota

  1. Home
  2. Últimas notícias
  3. Tiggo 8 é o novo pesadelo do SW4
Marcelo Monegato
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

O Tiggo 8 está pronto para "colocar fogo no parquinho". Com 1.916 unidades emplacadas em agosto, o SUV grande da Caoa Chery estabeleceu sua melhor marca no ano e de quebra colou no arquirrival Toyota Hilux SW4, que, no mês, somou 1.174 exemplares comercializados. Os dados são da Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave), divulgados na semana passada.

Agora, no acumulado do ano, o SW4 ainda lidera com 10.981 emplacamentos frente 10.823 do Tiggo 8 - diferença de somente 158 unidades.

  • Comprar carros
  • Comprar motos
Ver ofertas
Caoa Chery é o novo líder de vendas entres os SUVs grandes no varejo
Crédito: Divulgação
toggle button

Se levarmos em consideração o histórico dos dois utilitários esportivos, fica praticamente impossível cravar que, no próximo mês, o Caoa Chery assumirá a liderança ou mesmo que a Toyota ampliará novamente sua vantagem.

E isso acontece pelo fato de os dois modelos se alternarem na liderança mensal dos SUVs mais vendidos. Em janeiro, fevereiro, junho e julho, o SW4 levou vantagem. Nos outros meses — março, abril, maio e agora em agosto — o Tiggo 8 teve melhor desempenho nas concessionárias.

Quem perdeu um pouco de espaço na disputa, mas ainda tem chances de encostar no SW4 e no Tiggo 8, é o recém-atualizado Jeep Commander. O modelo da marca de origem norte-americana, fabricado em Goiana, no Pernambuco, emplacou, em agosto, 1.068 unidades e, no acumulado do ano, registra 9.598 exemplares comercializados — diferença de 1.225 unidades para o Caoa Chery.

Em 2024, o SW4 foi soberano. Com 17.815 veículos comercializados, a Toyota foi a marca do SUV grande mais vendido do Brasil. Em segundo ficou o Commander (16.745 unidades) e, em terceiro, o Tiggo 8 (9.750 unidades).

Veja também

    Tiggo 8: novo líder no varejo entre os SUVs grandes

    Se na classificação geral — somando vendas diretas e no varejo — o Tiggo 8 colou de vez no SW4, no varejo o Caoa Chery assumiu a liderança.

    Ainda de acordo com a Fenabrave, o Caoa Chery Tiggo 8 acumula, no varejo, 10.742 emplacamentos, contra 10.685 do Toyota SW4 — diferença de apenas 57 veículos. Neste cenário, o Commander, com 4.495 unidades vendidas, não tem qualquer chance de destronar os dois rivais.

    No ano passado, o SW4 também foi campeão no varejo com tranquilidade, graças a 16.406 emplacamentos. O Tiggo 8 foi o segundo, com 9.351 exemplares vendidos, e o Commander, o terceiro, com 9.226 utilitários esportivos comercializados.

    Comentários
    Wid badge