Carrera GT 'secreto' de Schumacher está à venda

Supercarro da Porsche foi registrado em nome da firma do empresário de "Schumi" para burlar restrições contratuais

  1. Home
  2. Últimas notícias
  3. Carrera GT 'secreto' de Schumacher está à venda
Evandro Enoshita
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

Produzido entre 2003 e 2007, o Porsche Carrera GT é por si só um dos supercarros mais interessantes dos anos 2000 - e possivelmente da história -, com o seu motor V10 de 612 cv, câmbio manual e uma produção de pouco mais de 1.200 unidades.

Agora imagine só ter em suas mãos um exemplar desta máquina impressionante e que pertenceu ao heptacampeão mundial de Fórmula 1 Michael Schumacher. Curtiu? Pois acredite, essa unidade pode ser sua.

Carrera Gt 1
Supercarro foi guiado por Schumacher na época em que ele ainda era piloto da Ferrari na Fórmula 1
Crédito: Divulgação
toggle button
  • Comprar carros
  • Comprar motos
Ver ofertas

Pois um Carrera GT 2004 que pertenceu secretamente ao piloto alemão está à venda na Alemanha. Piloto da Ferrari na época, Schumacher estava proibido por contrato de ser dono de carros de fora do Grupo Fiat e teria registrado o Porsche em abril daquele ano em nome da Weber Management, firma do seu então empresário, Willi Weber.

De qualquer maneira, Schumacher teria aproveitado o Porsche por cerca de quatro anos e então a máquina caiu no mercado de usados. Dono atual do exemplar, a equipe de automobilismo alemã Roock Sportsystem ressaltou que tem como comprovar a ligação entre o piloto e o supercarro.

Detalhes interessantes do exemplar são a assinatura de Schumacher sobre o logotipo Carrera GT e um pin com o capacete do piloto na pasta de couro do manual do proprietário.

Hoje o hodômetro do Porsche secreto de Schumacher soma 14.200 quilômetros. Metade disso rodados no nome da Weber Management. O valor exato para venda não foi divulgado. Mas vale dizer que dificilmente um Carrera GT sem pedigree muda de dono por menos de 1,5 milhão de euros (R$ 8,3 milhões). Algo que está bem longe de ser o caso do carro das fotos dessa reportagem...

Carrera Gt Painel
Hodômetro do Carrera GT soma cerca de 14.200 quilômetros; dono atual afirma ter como comprovar histórico
Crédito: Divulgação
toggle button
Comentários