- O Porsche 911 Spirit 70 é um conversível limitado a 1.500 unidades no mundo, com 11 unidades previstas para o Brasil;
- Edição celebra o design dos anos 1970/1980 com cores exclusivas;
- Conjunto híbrido T-Hybrid une motor boxer 3.6 e câmbio PDK, entregando 541 cv e 62,2 kgfm de torque;
A Porsche deu início no Brasil às entregas do 911 Spirit 70, modelo conversível que celebra o espírito dos anos 1970 e começo dos 1980. A primeira unidade foi entregue nesta semana, em São Paulo.
O carro foi apresentado em abril, no Salão de Shanghai, e chega ao país com produção mundial limitada a 1.500 exemplares — dos quais 11 virão ao Brasil, reforçando seu caráter de colecionável.
O 911 Spirit 70 nasce dentro da estratégia Heritage Design como o terceiro item da linha que revisita eras icônicas da marca por meio de elementos de design históricos reinterpretados com tecnologia contemporânea. No Brasil, o preço sugerido é de R$ 1.540.000.
O modelo estreia a cor Olive Neo, um verde profundo criado especialmente para essa edição. O tom Bronzite aparece em contraste, aplicado nas rodas Sport Classic de design “Fuchs”, na seção traseira inferior e na parte frontal. A capota preta e a moldura do para-brisa reforçam o visual esportivo.
No capô, três faixas decorativas em preto acetinado percorrem a carroceria, inspiradas nos adesivos de segurança usados em carros esportivos da década de 1970.
As laterais trazem grafismos com a inscrição Porsche e o campo de número de largada personalizável — o Lollipop — resgatando a conexão do modelo com a tradição da competição.
A frente tem um brasão inspirado no original de 1963, e a traseira exibe o nome Porsche e a designação do modelo em letras douradas galvanizadas.
O badge Heritage na tampa traseira presta homenagem ao emblema dos anos 1950, entregue a carros que atingiam 100 mil quilômetros.
A cabine é marcada pelo padrão Pasha preto/Olive Neo, reinterpretado com fios flocados para oferecer mais conforto e textura esportiva.
Os bancos esportivos Plus têm ajuste elétrico em 18 vias e painéis centrais em tecido Pasha, que também reveste o porta-luvas e pode aparecer, opcionalmente, no painel e nos encostos. O acabamento em couro club preto basalto com costuras Olive Neo complementa o visual.
O quadro de instrumentos digital tem 12,65 polegadas, com ponteiros brancos, dígitos verdes e escalas analógicas que referenciam o Porsche 356. O cronômetro do pacote Sport Chrono repete a mesma linguagem estética.
Veja também: Novo Porsche 911 GT3 chega ao Brasil
O 911 Spirit 70 é baseado no 911 Carrera GTS Cabriolet híbrido e combina o motor boxer 3.6 litros com o sistema T-Hybrid, composto por um turbocompressor de acionamento elétrico e um motor elétrico integrado à transmissão PDK.
O conjunto gera 398 kW (541 cv) de potência e 62,2 kgfm de torque, equilibrando a proposta clássica do 911 com a força e a inovação da eletrificação.
Artigos relacionados:



Email enviado com sucesso!