O que você faria se ganhasse na loteria? Uma das minhas aquisições com certeza seria um Porsche 911 GT3. E a boa notícia para os fãs - sortudos ou não - é que o modelo semi pista da marca alemã acaba de estrear por aqui na geração 992.2.
Com visual renovado, o GT3 também recebeu alterações no pacote aerodinâmico, com o redesenho do spoiler dianteiro e aletas modificadas no assoalho para aumentar a pressão aerodinâmica e otimizar o fluxo de ar.
Na parte traseira, o difusor, as entradas de ar e a tampa traseira foram redesenhados. E a asa traseira do 911 GT3 tem novas lâminas laterais anguladas.
A Porsche aproveitou também para fazer algumas alterações no conjunto mecânico. Com o reposicionamento do pivô esférico dos braços de arrastos inferiores dianteiros, o movimento de inclinação da carroceria foi reduzido, contribuindo para manter o equilíbrio da força descendente entre os eixos dianteiro e traseiro mesmo em frenagens em altas velocidades.
Com preço de tabela de R$ 1.620.000, o novo GT3 está disponível na configuração padrão e na variação com o pacote Touring, mais voltada para o uso em vias públicas. Nessa última configuração, o GT3 fica um pouco mais civilizado: perde a asa traseira fixa e ganha um banco traseiro.
O 911 GT3 vem de série com pneus 255/35 ZR 20 na frente e 315/30 ZR 21 atrás. Como opcional, é possível adquirir pneus de pista aprovados para uso em vias públicas.
Independentemente da sua escolha de configuração, o GT3 tem um motor 4.0 boxer aspirado de seis cilindros, que desenvolve 510 cv de potência. Esse propulsor pode ser casado tanto com o câmbio automatizado PDK, de sete marchas e dupla embreagem, quanto com uma transmissão manual de seis velocidades.
Ambas tiveram a relação final encurtada em 8% na comparação com o modelo anterior. Assim, com o PDK, o novo 911 GT3 acelera de zero a 100 km/h em 3,4 segundos e atinge a velocidade máxima de 311 km/h. Com o câmbio manual, é mais lento na arrancada - zero a 100 km/h em 3,9 segundos -, porém chega a 313 km/h de velocidade máxima.
O comprador do 911 GT3 pode optar por um assento esportivo tipo concha - com estrutura em plástico reforçado com fibra de carbono, aquecimento e ajuste elétrico apenas para altura - ou um assento esportivo Plus, com cara de banco convencional e 18 opções de ajustes elétricos.
Há ainda o pacote Weissach, que deixa o GT3 ainda mais preparado para o uso em pista com a troca de vários componentes da carroceria por peças em fibra de carbono, o revestimento da parte superior do painel com o material antirreflexo Race-Tex, além da opção da instalação de uma gaiola de proteção e rodas de magnésio forjadas.
Para o 911 GT3 com asa traseira, o pacote Clubsport para uso em pista também está disponível e inclui uma gaiola de aço aparafusada na parte traseira, um cinto de seis pontos para o motorista e um extintor de incêndio de acionamento manual.
Já o GT3 Touring também pode ser combinado ao "pacote leve", que inclui componentes em fibra de carbono, painéis de porta mais leves, rodas de magnésio forjadas e alavanca do câmbio manual encurtada.
Veja também
Vídeo relacionado



Email enviado com sucesso!