O carro do presidente Lula é o Chevrolet Blazer EV RS, SUV elétrico da General Motors, que agora integra a frota oficial da Presidência e da Vice-Presidência da República.
O modelo foi cedido pela General Motors sem custos para o Governo Federal por meio de contrato de comodato. E a infraestrutura de recarga no Palácio do Planalto será fornecida pela WEG.
A chegada do Blazer EV RS à frota presidencial reflete o avanço da mobilidade elétrica no país. A ideia é mostrar que há modelos com tecnologia pronta para uso diário e autonomia suficiente para compromissos oficiais.
A General Motors entregou quatro unidades do Blazer EV RS, enquanto a WEG instalou dois carregadores convencionais (AC) e um rápido (DC) para que as recargas sejam feitas no Palácio do Planalto.
O Blazer EV RS é movido por um motor elétrico de 347 cv de potência. Tem tração traseira e acelera de zero a 100 km/h em 5,8 segundos. A autonomia chega a 481 quilômetros, com consumo equivalente a 35,6 km/l na cidade e a 30,4 km/l na estrada, segundo dados do Inmetro.
O câmbio é automático e o SUV é baseado na plataforma global de baterias da GM, que é usada na nova geração de veículos elétricos da marca.
O modelo tem 4,88 metros de comprimento, 1,98 metro de largura e 1,65 metro de altura. As rodas de liga leve têm 21 polegadas. No interior, leva cinco ocupantes e tem bancos em couro com ajustes elétricos e memórias no assento do motorista.
Veja também: Eclipse Cross elétrico terá 600 km de alcance
O Blazer EV RS também é equipado com seis airbags, controles de estabilidade e tração, assistente de subida, sensores de ponto cego, de chuva, de luz, de pressão dos pneus e de estacionamento (dianteiros e traseiros), faróis full-LED e piloto automático adaptativo.
Enão para por aí. O novo carro do Presidente Lula também tem direção elétrica ajustável, volante multifuncional, ar-condicionado automático, chave presencial, botão de ignição, vidros elétricos com sistema "um toque", travas elétricas, painel digital, head-up display e teto solar panorâmico.
A tela multimídia tem 17,7 polegadas, GPS, espelhamento com Apple CarPlay e Android Auto, comando de voz e wi-fi integrado.
Os veículos foram cedidos em comodato à Presidência. Portanto, não houve pagamento pelo governo. No mercado, o Chevrolet Blazer EV RS, que é o SUV elétrico mais avançado da GM disponível no país, é vendido a partir de R$ 519.990.



Email enviado com sucesso!