Para não ficar para trás nas tendências do setor automotivo, a Mitsubishi acaba de apresentar o Eclipse Cross elétrico. O SUV estreia na Europa ainda esse ano como parte da expansão da marca no segmento de veículos a bateria.
Fabricado na planta ElectriCity Douai, na França, o modelo alia todo o DNA da marca japonesa com a eletrificação.
O design do Eclipse Cross elétrico segue a identidade visual Dynamic Shield da Mitsubishi, que transmite impressão de robustez e imponência.
A frente do SUV tem elementos tridimensionais em favo de mel na grade e nos faróis de LED distintos, enquanto as linhas laterais em forma de "J" conferem proporções ágeis e elegantes.
Na traseira, o padrão Hexagonal Stability reforça o equilíbrio visual e a personalidade do carro. As rodas de 20 polegadas destacam-se frente à carroceria, completando o conjunto de detalhes que valorizam a estética do SUV.
O novo SUV elétrico da marca japonesa tem 4,47 metros de comprimento, 1,57 metro de altura e porta-malas com capacidade para até 478 litros.
O interior do Eclipse Cross elétrico foi projetado para equilibrar conforto e tecnologia. O layout oferece duas fileiras de assentos para cinco ocupantes, com bancos de costura em padrão diamante e suporte aprimorado.
A iluminação ambiente pode ser personalizada em até 48 cores, criando atmosferas diferentes conforme o modo de condução selecionado.
O teto-solar panorâmico eletrocrômico permite alternar entre transparente e sombreado, proporcionando conforto térmico e luminosidade ideal para todos os passageiros.
Além disso, o modelo tem duas telas de 12,3 polegadas: uma para instrumentos e outra para o sistema multimídia vertical - esta, com interface que promete ser intuitiva e fácil de usar.
O Eclipse Cross elétrico oferece conectividade avançada com Google Maps, Google Assistant e Google Play, além de compatibilidade sem fio com Apple CarPlay e Android Auto.
O sistema de som premium Harman Kardon complementa a experiência de bordo, prometendo qualidade sonora de alto nível.
Na parte de segurança o SUV da Mitsubishi é equipado com até 20 sistemas avançados de assistência ao motorista (ADAS), incluindo controle de cruzeiro adaptativo, alerta de tráfego cruzado, monitoramento de ponto cego e frenagem autônoma de emergência.
Sensores, câmeras e radar frontal trabalham constantemente para proporcionar uma condução segura ao dar suporte tanto no trânsito urbano quanto em rodovias.
Veja também: BYD dá descontos em SUVs híbridos populares
O Eclipse Cross elétrico usa uma bateria de 87 kWh. Com ela, o modelo é capaz de rodar cerca de 600 quilômetros - pelo ciclo WLTP, usado no mercado europeu.
O motor elétrico rende um torque máximo de 30,6 kgfm e potência de 160 kW, o equivalente a 218 cv de potência. A aceleração de zero a 100 km/h é feita em 8,4 segundos e a velocidade máxima é 170 km/h.
O SUV oferece quatro níveis de frenagem regenerativa ajustáveis via paddle shifters, além de função de condução com um pedal, que permite acelerar, desacelerar e frear usando apenas o acelerador.
O carregamento rápido DC chega a 150 kW, enquanto o carregamento padrão suporta até 22 kW, tornando o uso diário e viagens longas mais práticos.
A Mitsubishi já anunciou que, além deste modelo, a linha elétrica será expandida em 2026 com versões de médio alcance, reforçando a estratégia da marca de oferecer veículos eletrificados com tecnologia de ponta, conforto e segurança.



Email enviado com sucesso!