Mitsubishi lança Triton Tarmac, focada na cidade

Com produção limitada a 140 unidades, picape tem tração 4x2, design e cor exclusiva, e chega às lojas por R$ 254.990

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André Deliberato
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A Mitsubishi apresentou durante este final de semana a Triton Tarmac, primeira série especial da nova geração da picape. Limitada a 140 unidades, a versão chega até o fim deste mês por R$ 254.990 para atrair clientes que buscam segurança, versatilidade e robustez sem a necessidade da tração 4x4.

Apesar das entregas só começarem daqui a alguns dias, a série especial já está disponível para pré-venda em qualquer uma das 132 concessionárias Mitsubishi no Brasil.

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Mitsubishi Triton Tarmac tem foco no uso urbano e, por isso, não oferece sistema de tração 4x4
Crédito: Divulgação
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Triton Tarmac tem foco no uso urbano

Segundo a Mit, o nome "Tarmac" remete ao uso da picape em cidade ou estrada e traduz exatamente a proposta da série especial: "oferecer conforto e aptidão para rodar longas distâncias e, ao mesmo tempo, encarar as imperfeições do asfalto das áreas urbanas com bastante desenvoltura".

Feita na fábrica da HPE Automotores em Catalão (GO), a edição traz detalhes únicos no design interno e externo, ao mesmo tempo em que mantém alguns elementos da versão topo de linha, Katana. Por exemplo: as 140 unidades serão oferecidas na única e exclusiva cor Azul Tarmac, com detalhes em preto brilhante.

Com cinco anos de garantia ou 100 mil quilômetros (o que ocorrer primeiro) a Triton Tarmac chega para reforçar o posicionamento da linha de picapes Triton no mercado.

Atualmente, ela representa 59% das vendas da Mitsubishi no país. Hoje, somados os dados de venda de 2025 de janeiro a julho de acordo com a Fenabrave, é a quarta picape média mais emplacada do país (4.851 unidades), atrás de Toyota Hilux (28.521), Ford Ranger (19.074) e Chevrolet S10 (16.429).

Triton Tarmac promete facilidades para quem usa picape na cidade, como rede organizadora na caçamba
Crédito: Divulgação
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Estrutura de ponta

A nova Triton Tarmac traz o mesmo chassis de toda a linha Triton - o mais robusto já desenvolvido na história da Mitsubishi.

Um dos destaques da linha, que se mantém na série especial, é a grande distância entre eixos, de 3,13 metros. Mesmo assim, apesar das dimensões generosas, a picape garante um tamanho equilibrado.

Visualmente, na parte dianteira, a grade frontal é dividida em três partes e incorpora o conceito da marca conhecido como Dynamic Shield, com o mesmo acabamento em preto brilhante da versão Katana. Também há DRL e faróis em LED e, assim como o Dynamic Shield, a Tarmac também tem skidplate, faróis de neblina, para-choque traseiro e o rack de teto com pintura em preto brilhante.

Entre os destaques e características exclusivas estão rodas diamantadas de 20 polegadas - maiores que as de 18" das demais versões - e o projetor de luz com o logotipo "Tarmac", que aparece no solo ao abrir as portas.

E para facilitar o transporte de cargas, A Triton Tarmac vem equipada com rack de teto, capota retrátil ajustável em três posições e rede organizadora, que pode acomodar objetos menores com mais segurança e minimiza o risco de danos. Também há um estribo lateral.

Por dentro, na série especial, o volante passa a ter revestimento em couro. Vale lembrar que a Triton 2025 tem painel de instrumentos com tela digital de sete polegadas e tela tátil de oito polegadas de alta resolução compatível com Android Auto e Apple Carplay.

Vale lembrar que o sistema de som é de alta qualidade e tem amplificador, dois tweeters, quatro alto falantes e um subwoofer da JBL. A edição especial também inclui sobretapetes personalizados com o emblema "Tarmac".

Mitsubishi Triton Tarmac tem volante revestido em couro e detalhes inspirados na versão Katana
Crédito: Divulgação
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O que muda mecanicamente?

A série especial Tarmac mantém o conjunto mecânico tradicional da linha Triton, liderado pelo motor 4N16 Super High Power, turbodiesel, de 2.4 litros, que entrega 205 cv de potência e 47,9 kgfm de torque.

Esse motor tem duplo comando de válvulas no cabeçote (DOHC), corrente de comando QPM, sistema de alimentação de alta pressão e injeção direta.

O câmbio é automático de seis marchas com uma calibração adaptativa chamada pela marca de INVECS-II, que foi criado para oferecer bons desempenho e nível de consumo.

A principal mudança, portanto, é que a picape deixa de oferecer o conjunto de tração 4x4 chamado de Super Select II, justamente para poder chegar ao preço interessante inferior a R$ 255 mil. Dessa forma, a linha Triton atual fica dessa maneira:

  • Mitsubishi Triton GL MT 4x4: preço sob consulta apenas para venda direta
  • Mitsubishi Triton GL AT 4x4: preço sob consulta apenas para venda direta
  • Mitsubishi Triton Tarmac AT 4x2: R$ 254.990
  • Mitsubishi Triton GLS AT 4x4: R$ 255.990
  • Mitsubishi Triton HPE AT 4x4: R$ 289.990
  • Mitsubishi Triton HPE-S AT 4x4: R$ 315.990
  • Mitsubishi Triton Katana AT 4x4: R$ 335.990
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