Quer saber qual é o carro mais econômico do Brasil em 2025? Preparamos um ranking atualizado com os dez modelos que mais se destacam em consumo de combustível, de acordo com dados oficiais do Inmetro.
Além de revelar qual o carro mais econômico do Brasil, lista também reúne outros hatches e sedãs equipados com motores 1.0 flex, todos voltados para quem deseja gastar menos no abastecimento sem abrir mão de ter um carro zero na garagem.
Se você está em busca de um carro que gaste pouco combustível, essa lista vai te ajudar. A seleção tem como base os dados mais recentes do Inmetro e considera apenas modelos a combustão — ou seja, nenhum veículo híbrido ou elétrico entrou no ranking.
Assim, você confere abaixo quais são os carros mais econômicos do Brasil, ideais para quem procura baixo custo de abastecimento e eficiência no dia a dia.
Além do carro mais econômico do Brasil, também é possível encontrar modelos bem equipados, com bom espaço interno e motorização eficiente.
O Peugeot 208 abre a lista dos carros mais econômicos do Brasil. Com preço a partir de R$ 91.990, o compacto francês é equipado com motor 1.0 flex aspirado de três cilindros, que entrega 75 cv de potência e 10,7 kgfm de torque. O câmbio é manual de cinco marchas.
No consumo, faz até 9,5 km/l na cidade e 10,8 km/l na estrada com etanol. Já com gasolina, rende 13,6 km/l e 15,3 km/l, respectivamente.
O Volkswagen Polo MPI, que parte de R$ 93.690, aparece logo em seguida no ranking. O hatch compacto tem motor 1.0 flex de três cilindros aspirado, capaz de entregar até 84 cv de potência e 10,3 kgfm de torque, sempre com câmbio manual de cinco marchas.
Com etanol, o Polo registra 9,3 km/l na cidade e 10,9 km/l na estrada. Na gasolina, os números sobem para 13,5 km/l e 15,7 km/l.
O Hyundai HB20, nas versões Sense Plus, Comfort Plus e Limited Plus, custa a partir de R$ 94.590. O motor 1.0 Kappa flex de três cilindros rende 80 cv e 10,2 kgfm, sempre associado ao câmbio manual de cinco marchas.
O consumo com etanol é de 9,9 km/l em ciclo urbano e 10,7 km/l em rodovias. Com gasolina, os números chegam a 13,3 km/l e 15,4 km/l.
O sedã HB20S parte de R$ 103.090 e compartilha o mesmo conjunto do hatch: motor 1.0 Kappa flex de três cilindros com 80 cv e 10,2 kgfm, ligado ao câmbio manual de cinco marchas.
No consumo, entrega 9,7 km/l na cidade e 10,9 km/l na estrada com etanol, enquanto com gasolina faz 13,4 km/l e 15,4 km/l.
Entre os subcompactos, o Fiat Mobi se destaca pela economia. Custa a partir de R$ 80.060. O motor é o 1.0 Firefly flex de três cilindros, com 75 cv e 10,7 kgfm de torque, combinado ao câmbio manual de cinco marchas.
O Mobi faz até 9,8 km/l na cidade e 10,6 km/l na estrada com etanol, além de 14 km/l e 15,1 km/l, respectivamente, quando abastecido com gasolina.
O sedã compacto Fiat Cronos também se posiciona bem em economia. Partindo de R$ 106.990, vem com motor 1.0 Firefly flex de três cilindros, de até 75 cv e 10,7 kgfm, e câmbio manual de cinco marchas.
Com etanol, o Cronos faz 9,7 km/l em ciclo urbano e 11,2 km/l na estrada. Já na gasolina, os números são 13,4 km/l e 15,9 km/l.
O Polo TSI manual é a versão turbo mais acessível da linha e custa R$ 108.490. O motor 1.0 TSI flex entrega 116 cv de potência e 16,8 kgfm de torque, também ligado ao câmbio manual de cinco marchas.
O modelo faz 9,6 km/l na cidade e 11,4 km/l na estrada com etanol. Na gasolina, registra 13,9 km/l e 16,3 km/l.
O Chevrolet Onix Plus, em sua versão 1.0 LT, parte de R$ 106.790. O motor é 1.0 flex aspirado de três cilindros, com até 82 cv e 10,6 kgfm, aliado ao câmbio manual de seis marchas.
No consumo, faz 9,2 km/l na cidade e 12,4 km/l na estrada com etanol. Já com gasolina, chega a 13,5 km/l e 17,4 km/l.
A versão hatch do Onix custa a partir de R$ 99.990 e traz o mesmo motor 1.0 flex aspirado de 82 cv e 10,6 kgfm, também com câmbio manual de seis marchas.
Apesar de não ser o carro mais econômico do Brasil, o modelo é muito eficiente: entrega 9,6 km/l no ciclo urbano e 11,9 km/l em rodovias com etanol, enquanto com gasolina marca 13,8 km/l e 16,7 km/l.
Na liderança, o Renault Kwid é o carro mais econômico do Brasil em 2025. Disponível nas versões Zen, Intense e Outsider, o subcompacto custa a partir de R$ 78.690.
O motor 1.0 flex de três cilindros gera até 70 cv e 9,8 kgfm, com câmbio manual de cinco marchas. No consumo, faz 10,4 km/l na cidade e 10,8 km/l na estrada com etanol. Já com gasolina, os números sobem para 14,6 km/l e 15,5 km/l.



Email enviado com sucesso!