Isso mesmo. O modelo produzido pela marca japonesa em Sumaré, interior de São Paulo, foi o veículo mais emplacado do país no último mês, de acordo com dados da Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave), quando levamos em consideração somente as vendas no varejo, ou seja, excluímos as vendas diretas - aquelas feitas para empresas, locadoras, pessoas com deficiência (PcD), frotistas, taxistas, entre outros, e que são feitas direto com a fabricante, sem o intermédio de uma concessionária.
Artigo recomendado: Entenda o que é venda direta
Carros mais vendidos do Brasil em setembro (varejo)
As concessionárias da Honda venderam em setembro 4.270 unidades do HR-V, fazendo do modelo o carro mais vendido do país no período. O interessante é que a segunda e terceira colocações também foram ocupadas por SUV compactos, concorrentes diretos do HR-V. A "medalha de prata" ficou o Hyundai Creta, que registrou 3.635 emplacamentos na categoria varejo, e a de "bronze" com o Chevrolet Tracker, que registrou 3.432 unidades vendidas.Neste ranking, a Strada, que foi o carro mais emplacado do Brasil considerando todos os tipos de vendas, aparece apenas na 10ª colocação, com 2.606 unidades comercializadas no período. Já o Onix consegue uma posição um pouco melhor: 4º, com 3.241 emplacamentos no varejo.
O Volkswagen T-Cross, que é o SUV mais vendido do Brasil nos nove primeiros meses do ano levando em consideração todos os formatos de vendas, foi o 5º carro mais emplacado no varejo apenas, com 2.943 unidades, logo à frente do seu irmão Polo, com 2.760.
Completam a lista dos dez carros mais vendidos do Brasil em setembro nas concessionárias o Fiat Fastback, com 2.757 emplacamentos; Nissan Kicks, com 2.674; Toyota Corolla, com 2.637; e fechando a lista, como já mencionamos, Fiat Strada.
Veja mais:
- Ram Rampage ainda fora do top 10 das picapes
- Conheça as esportivas preferidas dos brasileiros
- Volkswagen Saveiro vende mais que Fiat Toro em setembro
Comentários