Carros com GNV: conversão aumenta em mais de 100%

Dados do Detran de São Paulo mostram forte alta nos pedidos de alteração para o combustível no estado

  1. Home
  2. Últimas notícias
  3. Carros com GNV: conversão aumenta em mais de 100%
Fernando Miragaya
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

A alta desenfreada do preço da gasolina e do etanol tem levado muita gente a adotar o Gás Natural Veicular. Pelo menos é o que sugere o levantamento do Detran/SP em relação ao número de conversões de carros com GNV. De acordo com o órgão, nos 10 meses deste ano houve uma alta de 102% nos pedidos de alteração do documento só no estado.

De janeiro a outubro de 2021, o número de solicitações para carros com GNV foi de 5.106. No mesmo período do ano passado, foram 2.527 pedidos de mudança na documentação. Só na capital, foram 2.307 alterações nestes 10 meses, contra 1.115 registrados nos 10 meses de 2020, o que corresponde a um aumento de 107%.

Atualmente, a frota de carros com GNV no estado de São Paulo é de 250.983 (até setembro de 2021). Segundo o Detran/SP, os números refletem os dados da Agência Nacional de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP). Até agosto deste ano, a gasolina acumula reajustes de mais de 28% e o etanol passou de 38% de aumento.

  • Comprar carros
  • Comprar motos
Ver ofertas

"A alta nos pedidos de conversão para GNV reflete na busca por um combustível mais econômico. Os números mostram que a troca do líquido pelo gás foi a alternativa encontrada para condutores que circulam constantemente, como motoristas de aplicativo e táxis", diz Neto Mascellani, diretor-presidente do Detran/SP.

Comentários