Carros da Mercedes com biometria para fazer compra

Grupo Daimler e Visa fecham parceria para fazer do carro uma plataforma de pagamentos por meio de impressões digitais

  1. Home
  2. Últimas notícias
  3. Carros da Mercedes com biometria para fazer compra
Redação WM1
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

Os modelos da Mercedes-Benz serão uma plataforma móvel de pagamento. Pelo menos é o que promete a parceria entre o Grupo Daimler (dono da marca alemã) e a Visa. As duas empresas vão lançar uma tecnologia que permitirá aos donos dos veículos fazerem compras por meio de biometria pelos sistemas multimídias dos carros.

A tecnologia começará a ser implantada a partir de abril de 2022. As compras a bordo poderão ser feitas diretamente através da central MBUX dos carros da Mercedes. Segundo a Daimler Mobility e a Visa, os usuários poderão pagar por bens e serviços com as suas impressões digitais no sistema nativo do veículo, sem a necessidade de inserir senhas ou depender de dispositivos móveis.

  • Comprar carros
  • Comprar motos
Ver ofertas

Atualmente, o fabricante alemão já disponibiliza a plataforma Mercedes Pay, que permite que os clientes comprem produtos e serviços da marca, além de pagar estacionamentos e abastecimento de combustível. O novo sistema, porém, amplia o leque de ofertas e introduz a biometria no sistema MBUX.

Segundo a Daimler, a ferramenta estará disponível inicialmente na Alemanha e no Reino Unido e depois será aplicada em outros mercados europeus e demais continentes. A montadora e a Visa estimam que, nos próximos dois anos, o número de carros conectados aumente para mais de 352 milhões em todo o mundo e o volume total de pagamentos no carro chegue a aproximadamente US$ 86 bilhões até 2025.

Daimler E Visa Parceria Para Pagamento Nos Carros Da Mercedes (2)
Serviço funcionará a partir de abril de 2022 dentro da central multimídia MBUX dos carros da Mercedes
Crédito: Divulgação
toggle button
Comentários