Carros elétricos dominarão mercado até 2033

Segundo estudo da Ernst & Young, veículos 100% eletrificados serão os campeões de venda no mundo em menos de 15 anos

  1. Home
  2. Últimas notícias
  3. Carros elétricos dominarão mercado até 2033
Marcus Celestino
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

Que a indústria automobilística se movimenta rumo ao caminho da eletrificação já não é novidade. No entanto, segundo estudo da Ernst & Young, a guinada será completa em menos de 15 anos. De acordo com o levantamento, os carros elétricos dominarão o mercado global até 2033.

As vendas de veículos 100% eletrificados superarão a comercialização de modelos a combustão na Europa, Estados Unidos e na China. Segundo a Ernst & Young, os motores convencionais representarão apenas 1% do mercado em 2045. Até 2050, diz a consultoria, eles desaparecerão.

  • Comprar carros
  • Comprar motos
Ver ofertas

Ainda conforme o estudo, as regulamentações mais rígidas no campo das emissões fará aumentar a oferta de carros elétricos. A demanda seguirá caminho similar, já que os consumidores ficarão mais familiarizados com esse tipo de produto.

Thumbnail Chevrolet Bolt Ev 2017 1280 13 - carros elétricos
Chevrolet Bolt pode ser recarregado em 9h - elétricos representarão 99% do mercado em 2045
Crédito: Divulgação
toggle button

Além disso, em decorrência da pandemia do novo coronavírus, os carros compartilhados e o transporte público serão rejeitados nos próximos anos. Os millennials, nascidos entre o início da década de 1980 e o fim do século XX, puxarão esse movimento de fortalecimento do automóvel. Eles, contudo, preocupados com os níveis de emissões de poluentes, tenderão a optar pelos elétricos.

Comentários