Carros que passaram pelo Brasil e deixaram saudade

Fizemos uma lista com cinco modelos que foram vendidos por aqui na última década, foram embora e nos deixaram "órfãos"

  1. Home
  2. Últimas notícias
  3. Carros que passaram pelo Brasil e deixaram saudade
André Deliberato
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

A "loucura" que o mercado automotivo brasileiro enfrenta nos últimos anos com a oscilação cambial e a transformação da forma como o cliente enxerga o automóvel fez o consumidor brasileiro ficar órfão de grandes modelos, infelizmente. São carros que deixaram saudade.

Para aplacar esse sentimento, elaboramos uma lista com cinco carros incríveis que foram vendidos em nosso mercado nos últimos anos e que já nos deixaram. Lembra de algum outro? Deixe no campo de comentários, no "pé" desta reportagem.

  • Comprar carros
  • Comprar motos
Ver ofertas

Cinco carros que dão saudade

1. Volkswagen Golf

O primeiro da nossa lista de carros que deixaram saudade é o Volkswagen Golf. O modelo era, na opinião de boa parte do time da redação, o hatch médio mais capaz do mercado brasileiro. Para se ter ideia, a sétima geração do modelo foi lançada no Brasil em 2013, importada da Alemanha, pelo mesmo valor que hoje gastamos para levar para casa um Gol 1.6 - cerca de R$ 70 mil.

Completo, bem equipado, com posição de dirigir impecável e movido pelo ótimo motor 1.4 TSi - o mesmo que hoje equipa T-Cross, Taos e Jetta - , o Golf deixou saudades em pessoas de várias gerações. Quer matar a saudade? Veja ofertas de seminovos e usados em condições imperdíveis neste link.

VW Golf no Brasil teve os motores 1.0 TSI, 1.4 TSI, 2.0 TSI (na versão GTI) e até configuração híbrida (GTE)
toggle button

2. Suzuki Swift

Vendido no Brasil entre 2014 e 2017, era o hatch médio com perfil esportivo da marca japonesa -  deixou de ser comercializado justamente depois que a empresa trocou a geração do carro lá do outro lado do mundo. Tinha preço super atraente (R$ 79.990 na versão Sport e R$ 82.990 na Sport R) e era movido por um motor 1.6 de 142 cv. Quer um usado? Venha com a gente!

Suzuki Swift era rival de Golf, Focus, Cruze Sport6 e outros hatches médios. Hoje, custaria mais de R$ 100 mil
toggle button

3. Mitsubishi Lancer Ralliart

Acredite, a Mitsubishi vendeu no Brasil de 2011 a 2013 uma versão um pouco mais "suave" do Lancer Evolution. Falamos do Lancer Sportback preparado pela Ralliart, a divisão automobilística e de alta performance da empresa japonesa. Com bancos Recaro, cabine esportiva - mas sóbria - e motor 2.0 turbo de quatro cilindros, o modelo tinha 250 cv (45 cv a menos do que o Evo) e muito estilo.

Custava R$ 149.990 - hoje, o valor estimado de uma unidade zero quilômetro encostaria - ou passaria - nos R$ 300 mil. Mas tem usados em ótimo estado no estoque da Webmotors! Confira aqui.

Lancer Sportback Ralliart era um "mini-Evo", não fez muito sucesso no mundo... mas era um carraço!
Crédito: Divulgação
toggle button

4. Fiat Punto T-Jet

Colocamos o Punto - e não o Bravo ou o Linea da configuração T-Jet - porque o hatch compacto era o mais divertido entre os três modelos que foram equipados com o motor 1.4 turbo de 152 cv e 21,1 kgf.m de torque. Lançado no Brasil em 2009, era vendido por preços inferiores a R$ 60 mil (hoje, o valor de um Uno 1.0), foi reestilizado em 2013 e ficou em linha até 2015/2016.

Infelizmente, o foguetinho de bolso saiu de linha no final de 2015, quando era vendido como modelo 2016 e custava R$ 70 mil. Dois anos depois, a Fiat apresentava o Argo com a versão "esportivada" HGT. Os que existem hoje no mercado de usados podem não estar tão, digamos... inteiros. Mas se você encontrar um bem cuidado, vai fundo que é sucesso! Para pesquisar, clique aqui!

Punto T-Jet foi um dos compactos mais divertidos e acessíveis do mercado brasileiro nesta década
Crédito: Divulgação
toggle button

5. Citroën C4 Picasso

Não é só de hatch com pegada esportiva que nossa lista é formada. Aqui também vamos enaltecer a falta que uma minivan completa, bonita e boa de dirigir como a C4 Picasso - e também a Grand C4 Picasso, a versão de sete lugares - faz em nosso mercado.

Lançadas em 2015 e 2016, respectivamente - R$ 110.900 na versão com cinco lugares e R$ 120.900 na de sete, que tem o prefixo "Grand" -, elas eram movidas pelo ótimo e consagrado motor 1.6 THP (o mesmo do Peugeot 3008 lançado nesta semana), com turbo e injeção direta, de 165 cv e 24,5 kgf.m de torque. O câmbio era automático de seis marchas. Quer ver seminovas? Acesse a Webmotors!

Citroen C4 Picasso tem motor 1.6 THP, bastante espaço para passageiros e muita versatilidade
toggle button
Comentários
Wid badge