Chevrolet Bolt confirmado no Brasil para setembro

Marca norte-americana ainda confirma que Bolt EUV, Blazer EV e Equinox EV serão lançados em nosso país nos próximos anos

  1. Home
  2. Últimas notícias
  3. Chevrolet Bolt confirmado no Brasil para setembro
André Deliberato
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

O "aumento do interesse do consumidor por carros elétricos" motivou a Chevrolet a trazer o novo Bolt para nosso mercado - embora com certo atraso, já que o carro passou por recall e teve problemas de produção nos EUA.

Totalmente elétrico, o modelo chega agora em setembro às lojas da marca com design renovado, interior mais refinado e equipamentos adicionais de segurança, conforto e conectividade.

O monovolume promete 459 km de autonomia no ciclo WLTP (ou 416 km no ciclo EPA) e vem com um sistema de condução chamado "One Pedal" com freios regenerativos, que reduz a velocidade e ajuda o motorista a parar o veículo.

  • Comprar carros
  • Comprar motos
Ver ofertas

Detalhes do novo Chevrolet Bolt

O carro tem motor de 203 cv e 36,7 kgf.m de torque, que segundo a GM são suficientes para fazê-lo acelerar de 0 a 100 km/h em 7,3 segundos. Além disso, metade da bateria pode ser recarregada em 40 minutos em estações super-rápidas de corrente contínua (DC).

Em tomadas 220V convencionais de residências, o Bolt pede consegue recarregar cerca de 40 km de autonomia a cada hora em que estiver conectado. São cerca de 9 horas para ter a carga completa.

Chevrolet Bolt 2023
Chevrolet Bolt 2023 chega ao Brasil em setembro de 2022 e será o carro mais tecnológico da marca
Crédito: Divulgação
toggle button

Esse conjunto o transforma "no Chevrolet mais tecnológico do portfólio da marca no país". Com design marcante, ele chega com design dianteiro inédito - com faróis com formato inovador e sem grade central -, novas lanternas de LED e para-choques reestilizado. As rodas também são novas.

Segundo a GM, o maior salto evolutivo, porém, está na cabine, totalmente renovada que chega com aspecto mais premium, com uso abundante de materiais nobres e macios, além de revestimentos predominantemente escuros com insertos cromados, valorizando as novas telas.

Chevrolet Bolt 2023
Chevrolet Bolt 2023 tem telas táteis espalhadas pela cabine, assim como sistemas de condução semiautônoma
Crédito: Divulgação
toggle button

O novo Bolt vem ainda com modo de condução esportivo, volante com base reta, controle de cruzeiro adaptativo (ACC), banco do motorista com regulagem elétrica, sistema OnStar, conexão com o app myChevrolet para comandos do veículo à distância e a última geração do sistema MyLink com Wi-Fi, Spotify e Alexa nativos.

O primeiro lote chega em setembro em versão única de acabamento nos 78 pontos de vendas da rede Chevrolet especializadas em EVs. As cores disponíveis são vermelho (como o carro das imagens dessa reportagem), branco, preto e cinza.

Chevrolet Bolt 2023
Novo Bolt tem motor de 203 cv e 36,7 kgf.m de torque, que pode fazê-lo acelerar de 0 a 100 km/h em 7,3 s
Crédito: Divulgação
toggle button
Comentários