Chevrolet Bolt confirmado no Brasil para setembro

Marca norte-americana ainda confirma que Bolt EUV, Blazer EV e Equinox EV serão lançados em nosso país nos próximos anos

  1. Home
  2. Últimas notícias
  3. Chevrolet Bolt confirmado no Brasil para setembro
André Deliberato
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

O "aumento do interesse do consumidor por carros elétricos" motivou a Chevrolet a trazer o novo Bolt para nosso mercado - embora com certo atraso, já que o carro passou por recall e teve problemas de produção nos EUA.

Totalmente elétrico, o modelo chega agora em setembro às lojas da marca com design renovado, interior mais refinado e equipamentos adicionais de segurança, conforto e conectividade.

O monovolume promete 459 km de autonomia no ciclo WLTP (ou 416 km no ciclo EPA) e vem com um sistema de condução chamado "One Pedal" com freios regenerativos, que reduz a velocidade e ajuda o motorista a parar o veículo.

  • Comprar carros
  • Comprar motos
Ver ofertas

Detalhes do novo Chevrolet Bolt

O carro tem motor de 203 cv e 36,7 kgf.m de torque, que segundo a GM são suficientes para fazê-lo acelerar de 0 a 100 km/h em 7,3 segundos. Além disso, metade da bateria pode ser recarregada em 40 minutos em estações super-rápidas de corrente contínua (DC).

Em tomadas 220V convencionais de residências, o Bolt pede consegue recarregar cerca de 40 km de autonomia a cada hora em que estiver conectado. São cerca de 9 horas para ter a carga completa.

Chevrolet Bolt 2023 chega ao Brasil em setembro de 2022 e será o carro mais tecnológico da marca
Crédito: Divulgação
toggle button

Esse conjunto o transforma "no Chevrolet mais tecnológico do portfólio da marca no país". Com design marcante, ele chega com design dianteiro inédito - com faróis com formato inovador e sem grade central -, novas lanternas de LED e para-choques reestilizado. As rodas também são novas.

Segundo a GM, o maior salto evolutivo, porém, está na cabine, totalmente renovada que chega com aspecto mais premium, com uso abundante de materiais nobres e macios, além de revestimentos predominantemente escuros com insertos cromados, valorizando as novas telas.

Chevrolet Bolt 2023 tem telas táteis espalhadas pela cabine, assim como sistemas de condução semiautônoma
Crédito: Divulgação
toggle button

O novo Bolt vem ainda com modo de condução esportivo, volante com base reta, controle de cruzeiro adaptativo (ACC), banco do motorista com regulagem elétrica, sistema OnStar, conexão com o app myChevrolet para comandos do veículo à distância e a última geração do sistema MyLink com Wi-Fi, Spotify e Alexa nativos.

O primeiro lote chega em setembro em versão única de acabamento nos 78 pontos de vendas da rede Chevrolet especializadas em EVs. As cores disponíveis são vermelho (como o carro das imagens dessa reportagem), branco, preto e cinza.

Novo Bolt tem motor de 203 cv e 36,7 kgf.m de torque, que pode fazê-lo acelerar de 0 a 100 km/h em 7,3 s
Crédito: Divulgação
toggle button
Comentários