O canal de notícias da Webmotors

Chevrolet: Brasil supera China em vendas de carros

Com 475 mil veículos emplacados, filial brasileira da marca assume a segunda colocação mundial

por André Deliberato

O Brasil superou a China em vendas, pelo menos entre os carros da Chevrolet. Desta forma, o país assumiu o posto de segundo maior mercado da marca no mundo, atrás apenas dos Estados Unidos.
Segundo dados revelados pela própria General Motors, os 475 mil veículos Chevrolet licenciados no ano passado representaram aumento de 9,5% em relação a 2018. O que fez com que nosso país tomasse da China o posto de segundo maior mercado mundial para a marca.
Quer comprar um Onix? Clique aqui e acesse o estoque exclusivo Webmotors
Ainda de acordo com a empresa, um dos fatores que impulsionaram o crescimento foi o desempenho comercial do Onix, cuja a nova geração foi lançada no segundo semestre.
"A América do Sul está de volta ao jogo. Mesmo com a recuperação do mercado mais lenta do que imaginávamos, a primeira escolha do consumidor é pela nossa marca. O aporte financeiro que fizemos desde 2014 nos possibilitou trazer tecnologias inéditas", valoriza Carlos Zarlenga, presidente da GM América do Sul.

Novo Onix surpreende

A aceitação do consumidor pela nova família Onix também foi considerada "surpreendente" pelo fabricante - vale destacar que até a versão sedã do carro conquistou a vice-liderança de todo o mercado, em uma dobradinha inédita para a Chevrolet no país.

Além do Brasil, o Onix tem forte presença em outros mercados sul-americanos. O modelo ainda passou a ser comercializado recentemente na China, em uma expansão que alcançará em breve o México.
A família Onix emplacou globalmente mais de 410 mil unidades no acumulado de janeiro a dezembro de 2019, consolidando-se como a linha de compactos mais vendida da Chevrolet no mundo.

Comentários

Carregar mais

Notícias Relacionadas