Os carros mais vendidos de janeiro por segmento

WM1 traz lista de automóveis que dominaram suas categorias segundo relatório da Fenabrave, associação de concessionárias

  1. Home
  2. Pit-Stop
  3. Os carros mais vendidos de janeiro por segmento
André Deliberato
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

Todo o início de mês a Fenabrave, associação que representa as concessionárias do Brasil, elabora um relatório com os números consolidados de vendas do mês anterior, com os carros mais vendidos de cada segmento

Temos em mãos, portanto, os recém-divulgados dados de janeiro. Abaixo, WM1 vai apontar quem foi o líder das cinco principais categorias do mercado: hatches, sedãs, SUVs, picapes e esportivos.

Hatch: Chevrolet Onix

Como não podia ser diferente, o Chevrolet Onix foi o carro mais vendido de janeiro, não só dentro de sua categoria, mas também de todo o mercado. Foram 17.463 unidades emplacadas (os números contabilizam vendas da nova geração e do modelo anterior, agora chamado de "Joy").

O 2º colocado, para se ter noção, foi o Ford Ka, com 7.334 licenciamentos, enquanto a terceira posição ficou com o Renault Kwid, que teve 6.739 emplacamentos.

icon photo
Legenda: Novo Onix hatch custa de R$ 48.490 a R$ 72.990
Crédito: Renan Rodrigues/WM1

Sedã: Chevrolet Onix Plus

O Chevrolet Onix Plus de fato é um sucesso, conforme

target="_blank" rel="noopener">antecipamos em vídeo aqui no WM1. Os números não mentem: em janeiro foram 8.722 licenciamentos.

Número que faz dele o segundo carro mais vendido do Brasil (a Fenabrave contabiliza a nova geração e também o antigo Prisma, que agora se chama "Joy Plus") e o sedã mais vendido de todo o mercado.

Na lista de carros com três-volumes, o segundo foi o Toyota Corolla, que vendeu 3.932 unidades; e o terceiro foi o Ka Sedan, com 3.148.

icon photo
Legenda: Onix Plus foi uma das importantes novidades da GM em 2019
Crédito: Ricardo Rollo/WM1

SUV: Jeep Renegade

Em janeiro o Jeep Renegade mostrou que quer mais uma vez ser o SUV mais vendido do Brasil, da mesma forma como terminou 2019.

Foram 4.325 emplacamentos no mês passado, seguido de muito perto pelo "irmão" Compass, que teve 4.312 unidades, e pelo Nissan Kicks, com 3.815 registros em terceiro.

O Volkswagen T-Cross, sensação da categoria no fim do ano passado, ficou com a quinta colocação entre os SUVs, com 3.330 licenciamentos - o quarto foi o Hyundai Creta, com 3.734.

icon photo
Legenda: Jeep Renegade híbrido vai começar a ser vendido este ano no Brasil
Crédito: Rodrigo Ferreira/WM1

Picape: Fiat Strada

No segmento em que a FCA (Fiat Chrysler Automóveis) "domina", nada mudou em janeiro: Fiat Strada lidera, com 5.419 emplacamentos; e Toro (5.300 unidades) fica em segundo, fazendo a dobradinha mais uma vez.

A Toyota Hilux foi a terceira no mês passado, com 3.311 licenciamentos, seguida de perto pela Volkswagen Saveiro, que teve 3.255 vendas registradas pela Fenabrave.

icon photo
Legenda: Strada vai mudar este ano, mas mesmo assim segue como a picape mais vendida do país
Crédito: Divulgação

Esportivo: Porsche 911

Quem começou muito bem o ano e já disparou na liderança entre os esportivos foi o Porsche 911, que teve 74 unidades vendidas em janeiro. O segundo colocado, para se ter ideia, foi o Porsche Boxster, com 33 emplacamentos, completando a dobradinha da marca alemã.

O terceiro colocado foi o BMW Z4, com 32 registros. Líder dessa categoria no ano passado, o Ford Mustang terminou janeiro com 28 unidades licenciadas, na quarta colocação.

É importante destacar que nessa categoria leva-se em conta somente modelos naturalmente "nascidos" esportivos. Não se consideram, por exemplo, versões esportivas de carros que já existem, como BMW M3, Renault Sandero RS ou Audi RS6, entre outros.

Veja o nosso vídeo com o Carrera GTS

Comentários

Ofertas Relacionadas

logo Webmotors