Você viu aqui no WM1, no começo do ano, quais serão os possíveis lançamentos da Chevrolet em 2025 - dividimos a lista entre SUVs, picapes e demais carrocerias. Nesta quinta-feira (23), durante sua festa de aniversário de 100 anos, a empresa mostrou o Spark EUV e confirmou que vai promover a estreia de cinco carros no Brasil este ano. Mas quais serão esses modelos?
Serão cinco só em 2025, já incluindo o SUV elétrico Spark EUV revelado nesta semana. Mas não será só isso. Segundo a Chevrolet, a marca pretende "expandir ainda mais seus investimentos no Brasil até 2028, diversificar suas áreas de negócios e lançar 10 modelos eletrificados nos próximos anos".

Antes de explorar esse anúncio de que a marca pretende lançar 10 modelos eletrificados nos próximos anos, vamos listar quais chegarão em 2025 - e, veja só, não consideramos nessa lista séries especiais e edições limitadas de modelos que já existem. Confira abaixo:
O mais importante lançamento da empresa no país, justamente no ano em que a marca celebra 100 anos de sua chegada ao Brasil, será um SUV subcompacto, menor que o Tracker e baseado no Onix.
O carro ainda não tem nome oficial, mas chegará para enfrentar o Volkswagen Tera - outro grande lançamento desse ano - e fazer o volume de mercado da Chevrolet aumentar ainda mais.
Esse crossover será produzido na fábrica de Gravataí (RS), de onde também saem o hatch Onix e o sedã Onix Plus. Fora do Brasil, existe um carro desse tamanho - chamado de Groove.
A GM chama de Spark EUV - e esse deve ser o nome do modelo por aqui -, mas em alguns mercados o jipinho elétrico que a marca mostrou ontem se chama Baojun Yep Plus. Faz parte da joint-venture da empresa norte-americana com as chinesas Saic e Wuling.
Conforme antecipamos no material de ontem, oriundo diretamente do evento, o Spark EUV é diferente de tudo que já vimos: é menor que BYD Yuan Pro e Peugeot e2008, seus principais rivais em proposta, e deverá custar o mesmo que hatches 100% elétricos como o BYD Dolphin e o GWM Ora 03. Ou seja, algo entre R$ 150 mil e R$ 180 mil.
A dupla de carros da entrada da GM deve ganhar uma renovação maior esse ano e pode até estrear o conjunto híbrido-leve (MHEV). Fala-se até em uma nova geração - a terceira na história do Onix.
Os novos Onix e Onix Plus continuarão sendo produzidos em Gravataí (RS). Vale lembrar que a empresa prometeu, no ano passado, investir R$ 7 bilhões para modernizar suas fábricas - e o aporte também serviria para fazer nascer o conjunto híbrido-flex, que será utilizado em uma série de modelos.
Quem também deve se beneficiar desse novo motor híbrido-flex e ganhar uma baita remodelação é o SUV Tracker, um dos mais vendidos do segmento nos últimos anos.
A picape full-size é mais uma cotada para mudar este ano - principalmente depois que as rivais Ram 1500 e Ford F-150 ganharam novidades em 2024.
O visual reestilizado deve surgir somente no segundo semestre, quando a picape estiver perto de completar dois anos de mercado. Mas não são esperadas alterações mecânicas. A picape é vendida por aqui na versão High Country e usa motor V8 5.3 de 360 cv e câmbio automático de dez marchas.
Também pode acontecer de a marca mostrar a versão 100% elétrica, conhecida como Silverado EV. Mas essa importação não seria tão simples. Ou seja, talvez a marca apresente essa configuração no Salão do Automóvel - que voltará a acontecer este ano - e resolva lançá-la em definitivo em 2026. A ver.



Email enviado com sucesso!