Chevrolet confirma estreia do Cruze RS no Brasil

Versão RS do Cruze hatch é o 4º lançamento da GM previsto para os próximos meses, além dos novos Bolt, Equinox e S10 Z71

  1. Home
  2. Últimas notícias
  3. Chevrolet confirma estreia do Cruze RS no Brasil
André Deliberato
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

A Chevrolet já confirmou que terá quatro novidades nos próximos meses no Brasil. A primeira é o novo Bolt, que já tem até site dedicado ao esquema de pré-vendas. A segunda revelada foi o novo Equinox, que passará por uma reestilização visual, e a terceira, a inédita versão Z71 da picape S10. Nesta sexta-feira (3), a empresa divulgou sua quarta novidade: o Cruze RS.

"Esta será a primeira vez que o Cruze ganha uma configuração com visual realmente esportivo na região", garante a GM. Dentro da linha de versões especiais, a RS é uma das mais cultuadas pelo fato de agregar acabamentos exclusivos ao design. Inicialmente presente apenas em veículos icônicos da marca, seu conceito tem se expandido para diversos modelos do portfólio, como no caso do Onix.

O Cruze RS vem aí

"No Brasil, a linha RS estreou com o Onix e, em breve, estará disponível também para o Cruze Sport6. Mas não vamos parar por aí, pois existe um desejo do consumidor para que este conceito seja estendido a outros modelos com motor turbo do portfólio Chevrolet", explica Hermann Mahnke, diretor-executivo de Marketing da GM para a América do Sul.

Apesar da novidade, o Cruze deve receber incrementos apenas no visual, assim como aconteceu com o Onix. Por conta disso, o modelo esportivado deve manter a oferta mecânica da versão convencional - que hoje só tem uma linha de acabamento no catálogo, a conhecida LT -, que vem equipada com o motor 1.4 turbo flex de até 153 cv e 24,5 kgf.m de torque, vendida atualmente a R$ 125.550.

O Cruze RS, portanto, deve ser posicionado como topo de linha, já que as versões mais completas que eram chamadas de Premier não são mais vendidas por aqui na linha 0 km. Mesmo assim, o modelo deverá ser bem completo e trazer itens como wifi à bordo, OnStar, carregador de celular sem fio, bancos de couro, MyLink de última geração e diversos outros itens tecnológicos.

Isso significa que o preço deve ser maior que os atuais R$ 125,5 mil cobrados pela configuração LT, mas também podemos esperar mais novidades em termos de equipamentos. Descobriremos em breve.

Cruze Sport6 Premier de traseira
Cruze Sport6 é atualmente o único hatch médio vendido no mercado brasileiro e vai ganhar versão RS
Crédito: Divulgação
Comentários