O canal de notícias da Webmotors

Chevrolet confirma volta do SUV Captiva ao Brasil

Modelo de sucesso que já foi vendido no Brasil começa a desembarcar nos portos do país - agora em versão 100% elétrica

por André Deliberato

O Chevrolet Captiva está de volta ao Brasil - inclusive, já começou a desembarcar no país, importado da China em uma versão inédita sobre a qual falaremos logo abaixo. A GM acaba de confirmar a volta do modelo por meio de suas redes sociais.
Só que agora ele não será mais aquele SUV médio importado do México, e sim um utilitário totalmente novo, derivado do Starlight S, modelo chinês da Wuling, uma das marcas com quem a Chevrolet tem parceria naquele país.

Acompanhe as notícias do "WM1" em nosso canal do WhatsApp Deixe seu carro usado como 0 km: acesse a Webmotors Serviços Anuncie seu veículo na Webmotors com 20% de desconto
Oferta Relacionada: Marca:CHEVROLET Modelo:CAPTIVA

Como é o novo Chevrolet Captiva

Veja a publicação da Chevrolet em seu Instagram oficial. No vídeo, a fabricante mostra o carro já desembarcado em um porto brasileiro e exibe o desenho externo e a cabine do modelo.
O novo Captiva é feito com base no Wuling Starlight S, assim como o futuro Spark EV, que será vendido com a mesma estrutura de construção que sua versão chinesa da Wuling, chamado Baojun Yep Plus.

Por ora são apenas essas as informações oficiais já divulgadas pela empresa, que completa 100 anos em 2025. Mas sabemos, por apuração própria, que o novo Captiva é um SUV médio com 4,74 m de comprimento, 1,68 m de altura, 1,89 m de largura e 2,80 m de entre-eixos. O porta-malas é gigante: até 610 litros de capacidade.
Lá fora, usa um motor elétrico de até 204 cv e 31,6 kgfm de torque e, com bateria de 60 kWh, promete oferta de autonomia máxima de 510 quilômetros de acordo com o ciclo CLTC chinês. Vale dizer que no mercado chinês o Wuling Starlight S também tem versões híbridas plug-in (PHEV).
Por dentro, tem tela central gigante de 15,6 polegadas, quadro de instrumentos 100% digital e volante com base achatada e dois raios. Por aqui, pela promessa de preço competitivo, deverá ser mais um rival de BYD Yuan, Volvo EX30, Neta X, Omoda 5 e do futuro Leapmotor C10.

Comentários

Carregar mais

Notícias Relacionadas