O Chevrolet Captiva está de volta ao Brasil - inclusive, já começou a desembarcar no país, importado da China em uma versão inédita sobre a qual falaremos logo abaixo. A GM acaba de confirmar a volta do modelo por meio de suas redes sociais.
Só que agora ele não será mais aquele SUV médio importado do México, e sim um utilitário totalmente novo, derivado do Starlight S, modelo chinês da Wuling, uma das marcas com quem a Chevrolet tem parceria naquele país.

Veja a publicação da Chevrolet em seu Instagram oficial. No vídeo, a fabricante mostra o carro já desembarcado em um porto brasileiro e exibe o desenho externo e a cabine do modelo.
O novo Captiva é feito com base no Wuling Starlight S, assim como o futuro Spark EV, que será vendido com a mesma estrutura de construção que sua versão chinesa da Wuling, chamado Baojun Yep Plus.
No post a Chevrolet diz o seguinte: "Mais um passo em direção ao futuro. Chevrolet Captiva EV: 100% elétrico, com ainda mais tecnologia embarcada. Em breve, mais eficiência e inovação nas ruas! ⚡🚘
Por ora são apenas essas as informações oficiais já divulgadas pela empresa, que completa 100 anos em 2025. Mas sabemos, por apuração própria, que o novo Captiva é um SUV médio com 4,74 m de comprimento, 1,68 m de altura, 1,89 m de largura e 2,80 m de entre-eixos. O porta-malas é gigante: até 610 litros de capacidade.
Lá fora, usa um motor elétrico de até 204 cv e 31,6 kgfm de torque e, com bateria de 60 kWh, promete oferta de autonomia máxima de 510 quilômetros de acordo com o ciclo CLTC chinês. Vale dizer que no mercado chinês o Wuling Starlight S também tem versões híbridas plug-in (PHEV).
Por dentro, tem tela central gigante de 15,6 polegadas, quadro de instrumentos 100% digital e volante com base achatada e dois raios. Por aqui, pela promessa de preço competitivo, deverá ser mais um rival de BYD Yuan, Volvo EX30, Neta X, Omoda 5 e do futuro Leapmotor C10.