A Chevrolet fez um levantamento e constatou que 60% dos carros da marca emplacados no Brasil no último ano têm a carroceria nas cores branca ou prata. Até aí, nenhuma novidade, já que o público brasileiro é bem conservador nas cores dos automóveis. Mas o que surpreendeu a fabricante foi o avanço das chamadas "cores vivas".
Azul, vermelho e verde representam, atualmente, 14% das vendas da Chevrolet no Brasil. É um avanço de três pontos percentuais em relação a 2019. Os compradores dos modelos Onix e Onix Plus são os mais abertos a essas tonalidades chamativas.

Ainda segundo o levantamento da Chevrolet, a região Norte é a que mais aceita as tonalidades mais claras de carroceria, enquanto no Sul a preferência é pelos carros com cores mais escuras. Esse aumento na procura das cores mais chamativas é uma das justificativas dadas pela marca para a escolha do novo Azul Boreal, que fará a sua estreia na nova Spin.
Além dessa tonalidade, a Chevrolet destaca ainda que outras três serão lançadas nas linhas 2025 de outros modelos da marca. Ao todo, a fabricante oferece no Brasil 18 opções de cores, quando somadas todas as combinações do portfólio.



Email enviado com sucesso!