O canal de notícias da Webmotors

Chevrolet OnStar terá assistente pessoal da Amazon

Motoristas poderão acionar o sistema para controlar funções do carro como ar-condicionado ou pedir informações

por Fabio Perrotta Junior

A Chevrolet anuncia um reforço para o seu assistente pessoal OnStar. A partir do primeiro semestre de 2020, o sistema terá a Alexa, a assistente da Amazon. Os dispositivos funcionarão em conjunto nos modelos com conectividade 4G.
A Alexa da Amazon se assemelha a Siri da Apple. Seu objetivo é facilitar a vida do motorista. Além da Chevrolet, marcas da GM como Buick, GMC e Cadillac também terão a novidade.
Com comandos de voz simples e naturais, o carro poderá alterar a estação ou volume do rádio, escolher um destino no GPS ou realizar uma chamada.

Por ser atrelado ao sistema OnStar com conectividade 4G, a Alexa poderá também executar funções mais complexas, como procurar uma farmácia mais próxima, informar sobre o congestionamento e melhores caminhos, entre outras funções.
O sistema será atualizado na concessionária e não terá custo para o proprietário. Ainda não há informação da chegada da integração ao Brasil, mas a tecnologia deve chegar em 2020 bas versões dos carros da GM no Brasil equipados com OnStar, como o novo Onix Plus e o Cruze 2020.

LEIA MAIS

Mercedes-Benz dará adeus ao posto de combustível
GM (finalmente) revela preços do Cruze Premier
Ford faz primeiro teste com motorista à distância

Comentários

Carregar mais

Notícias Relacionadas