Chevrolet revela nova geração do Prisma

Na China, onde foi mostrado, Prisma é batizado de Onix Sedan, confirmando a adoção do nome na linha global da empresa

  1. Home
  2. Últimas notícias
  3. Chevrolet revela nova geração do Prisma
Redação WM1
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

Depois do Governo Chinês revelar o modelo no começo do ano, a Chevrolet finalmente apresentou a nova geração do Prisma. O modelo foi revelado na China na versão Redline, a mesma do teaser da última semana. O modelo se chamará Onix Sedan, confirmando a proposta de tornar o nome Onix global na linha Chevrolet.

  • Comprar carros
  • Comprar motos
Ver ofertas

Por enquanto, apenas a versão Redline foi revelada. O visual é inspirado no design do restante da linha, incluindo a grade dividida separada por um filete cromado, que abriga a gravata dourada. Nas laterais do para-choque há falsas entradas de ar que abrigam os faróis de neblina. A mesma solução é vista no Malibu reestilizado, por exemplo. A linha dos vidros conta com um filete cromado, abaixo um vinco percorre todo o carro, dos faróis até a traseira.

Novo Chevrolet Onix Sedan 2020
Novo Chevrolet Onix Sedan 2020
Crédito: Divulgação
toggle button

O modelo ganhou dois centímetros de entre-eixos, chegando aos 2,60 metros, algo que o coloca bem próximo do Cobalt, que tem 2,62 metros. O comprimento também é algo que se aproximou do sedã intermediário, estando apenas um centímetro abaixo dos 4,48 metros do veterano. A largura é de 1,73 m e a altura é de 1,47 m. Caso mantenha essas medidas, o Prisma se torna concorrente direto do Volkswagen Virtus e Fiat Cronos.

Há duas opções de motores para a China, um 1.0 três cilindros turbo de 125 cv e 17,3 kgf.m de torque, aguardado inclusive nas versões brasileiras. E um 1.3 turbo de quatro cilindros com 163 cv e 23,4 kgf.m de torque. O Prisma deve surgir no Brasil durante o segundo semestre.

VÍDEO RELACIONADO

Comentários