A marca já havia informado, mais no início do ano, que o modelo seria lançado em uma única configuração. Segundo a fabricante, seria uma configuração "sofisticada, com combinação específica para atender às novas preferências do mercado local".
Agora, porém, ficamos sabendo que o Spark EUV combinará a tal sofisticação com o "apelo aventureiro":
“O Spark será comercializado no país em versão única de acabamento, a Activ, que reforça o apelo aventureiro e marcante. Tudo numa combinação específica para atender as preferências do consumidor local”, reforça Paula Saiani, diretora de Marketing de produto da GM América do Sul.
Anuncie seu veículo na Webmotors com 20% de desconto
Com quais modelos o Spark vai brigar?
Aqui no Brasil, o Spark EUV deverá ser rival de BYD Yuan Pro, Renault Megane E-Tech e Peugeot e2008 por ser um SUV. Mas como é menor (terá 4 metros de comprimento, 1,76 m de largura, 1,73 m de altura e 2,57 m de distância entre-eixos), deverá ser mais barato e ter preços na faixa dos R$ 150 mil - em teoria. Isso o tornaria, também, mais um rival de BYD Dolphin e de GWM Ora 03.
Lá fora, o Spark EUV é movido por um motor elétrico que entrega 101 cv e 18,3 kgf.m de torque. Esse motor é alimentado por uma bateria de 41,9 kWh — que proporciona autonomia de 400 quilômetros com uma carga pelo ciclo chinês (CLTP). No padrão PBEV do Inmetro, a autonomia deverá ficar em torno dos 280 quilômetros.
Acompanhe as notícias do "WM1" em nosso canal do WhatsApp
Comentários