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Chevrolet Spin terá mais versões com sete lugares

Marca mostra uma configuração mais acessível de até sete ocupantes e traz de volta a versão LTZ, mais atualizada

por André Deliberato

O carro de sete lugares mais vendido na última década tem mudanças para a linha 2023. Segundo a GM, a Chevrolet Spin recebe novas versões e evoluções em acabamento para que sua proposta seja ainda mais atrativa ao consumidor - embora os preços oficiais ainda não tenham sido revelados.
A primeira novidade é uma configuração mais acessível com sete lugares, que chega para atender principalmente quem trabalha com transporte de passageiros, a LT, que já vem equipada com central multimídia MyLink, direção elétrica, câmbio automático de seis marchas, assistente de partida em rampas, controle eletrônico de tração e estabilidade e rodas de alumínio de 15 polegadas.
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Chevrolet Spin LTZ está de volta

Outra novidade é o retorno da versão intermediária LTZ, que volta em configuração de cinco lugares para, segundo a GM, "quem busca um automóvel com acabamentos exclusivos e porta-malas que chega a 710 litros".
Em comum, todas as versões da minivan ganham uma nova opção de cor, chamada Cinza Graphite, e mudanças de acabamento interno, como painel, bancos e revestimentos das portas em novos tons.
No caso da Activ, de apelo aventureiro, muda também as cores do quadro de instrumentos, costuras pespontadas que adornam bancos e volante e detalhes das rodas. Já a Premier, topo de gama, troca toda a cobertura dos assentos e os painéis de porta – sai o marrom para entrar uma combinação de preto com azul escuro, que de acordo com a marca proporciona aspecto mais tecnológico à cabine.

Comum a todas as configurações do Spin também é a segunda fileira de bancos com mecanismo corrediço. Por ser montado sobre trilhos, a peça pode ser movimentada em até 5 centímetros para frente ou 6 cm para trás.
"Não existe outro modelo com características de versatilidade e custo-benefício nessa faixa de preço, por isso ela é muito apreciada por famílias. A mecânica robusta e o amplo espaço também cativam quem precisa de um veículo racional para o trabalho", destaca Rodrigo Fioco, diretor de Marketing de produto da GM América do Sul.

A linha de versões

Vem com grade frontal com detalhes em prata; rodas aro 15 com calotas; controle eletrônico de estabilidade e tração, assistente de partida em rampa, airbag duplo, sistema de fixação de cadeiras infantis (Isofix e Top Tether), regulagem de altura dos faróis, direção elétrica com regulagem de altura, ar-condicionado, vidros elétricos com abertura e fechamento pela chave, banco da segunda fileira corrediço, câmbio automática de seis marchas com controlador de velocidade de cruzeiro e limitador, além de cinco assentos. Grade frontal com detalhes em prata; rack de teto; rodas de alumínio aro 15; controle eletrônico de estabilidade e tração, assistente de partida em rampa, airbag duplo, sistema de fixação de cadeiras infantis (Isofix e Top Tether), regulagem de altura dos faróis, direção elétrica com regulagem de altura, ar-condicionado, retrovisores e vidros elétricos com abertura e fechamento pela chave, sensor de estacionamento, banco da segunda fileira corrediço, central multimídia MyLink com Android Auto e CarPlay, câmbio automático de seis marchas com controlador de velocidade de cruzeiro e limitador, além de sete assentos.
Grade frontal com detalhes em preto brilhante, rack de teto, rodas de alumínio aro 16 escurecidas, faróis com máscara negra e luz de posição em LED; lanternas escurecidas, controle eletrônico de estabilidade e tração, assistente de partida em rampa, airbag duplo, sistema de fixação de cadeiras infantis (Isofix e Top Tether), regulagem de altura dos faróis, faróis de neblina, direção elétrica com regulagem de altura, ar-condicionado, câmera de ré, sensor de estacionamento, retrovisores e vidros elétricos com abertura e fechamento na chave, banco da segunda fileira corrediço, central multimídia MyLink com Android Auto e CarPlay, câmbio automático de seis marchas, controlador de velocidade de cruzeiro e limitador, além de cinco assentos. Grade frontal cromada; rack de teto; rodas de alumínio aro 16; faróis com luz de posição em LED; controle eletrônico de estabilidade e tração, assistente de partida em aclive, airbag duplo, sistema de fixação de cadeiras para crianças (Isofix e Top Tether), regulagem de altura dos faróis, faróis de neblina, direção elétrica progressiva com regulagem de altura, ar-condicionado, câmera de ré, sensor de estacionamento, sensor de chuva, acendimento automático dos faróis, retrovisores e vidros elétricos com abertura e fechamento pela chave, banco da segunda fileira corrediço, central multimídia MyLink com Android Auto e CarPlay, computador de bordo, câmbio automático de seis marchas, controlador de velocidade de cruzeiro, limitador, bancos e painéis de porta com revestimento premium e sistema de telecinética OnStar, além de sete lugares. Pacote visual aventureiro (para-choques bicolor com detalhe em preto brilhante, assim como a grade frontal e retrovisores externos; molduras laterais de porta; rack de teto em forma de "U"; saias laterais; rodas de alumínio exclusivas aro 16; faróis com máscara negra e luz de posição em LED; lanternas escurecidas e logomarca Chevrolet na cor preta); controle eletrônico de estabilidade e tração, assistente de partida em rampa, airbag duplo, sistema de fixação de cadeiras infantis (Isofix e Top Tether), regulagem de altura dos faróis, faróis de neblina, direção elétrica com regulagem de altura, ar-condicionado, câmera de ré, sensor de estacionamento, sensor de chuva, acendimento dos faróis automático, retrovisores e vidros elétricos com abertura e fechamento pela chave, banco da segunda fileira corrediço, central multimídia MyLink com Android Auto e CarPlay, computador de bordo, câmbio automático de seis marchas, controlador de velocidade de cruzeiro, limitador, OnStar e opção de cinco ou sete assentos.

Atualizações de motor

No início do ano, a Spin passou por evoluções no motor, transmissão, arquitetura eletrônica, sistemas de exaustão, indução e armazenamento e distribuição de combustível. Tudo isso trouxe, nas palavras da empresa, melhor dirigibilidade ao veículo e redução na emissão média de gases em até 43%. Vale lembrar que todas as configurações são equipadas com motor 1.8 de 111 cv e 17,7 kgf.m de torque.
A linha 2023 da Chevrolet Spin também vem com ampliação da gama de acessórios, com um novo sistema de partida pela chave e de acendimento automático dos faróis com sensor crepuscular. Outra novidade são as futuras configurações equipadas com câmbio manual de seis marchas, que chegam ao mercado nos próximos meses para atender o público de frotistas.

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