Chevrolet volta a produzir o Equinox reestilizado

SUV médio teve a fabricação paralisada pela crise dos semicondutores; modelo será lançado no Brasil ainda em 2021

  1. Home
  2. Últimas notícias
  3. Chevrolet volta a produzir o Equinox reestilizado
Guilherme Silva
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

Um dos quatro lançamentos anunciados pela General Motors para o Brasil em 2021, o Chevrolet Equinox reestilizado voltou a ser fabricado no Canadá e no México após a produção ficar paralisada durante alguns meses devido à falta de semicondutores, que continua afetando a indústria automobilística em todo o mundo.

Chevrolet Equinox 2021 1280 05
Chevrolet Equinox ganhou visual parecido com o do Blazer em sua reestilização
Crédito: Divulgação
toggle button

A linha de produção da fábrica mexicana, da qual virá o SUV médio para o mercado brasileiro, será reativada no dia 22 de novembro para voltar a abastecer as concessionárias norte-americanas. Em outubro, os estoques do Equinox nos Estados Unidos tinham menos de mil unidades do modelo.

A GM interrompeu a fabricação do Equinox para direcionar os semicondutores para modelos mais rentáveis e de maior apelo na América do Norte, como o SUV Chevrolet Tahoe e as picapes Chevrolet Silverado e GMC Sierra.

É a segunda vez que o Equinox reestilizado sofre com os contratempos da pandemia desde a sua apresentação, no começo de 2020. A estreia do SUV nos Estados Unidos teve de ser adiada para este ano, junto com outros lançamentos da Chevrolet, como o elétrico Bolt.

Chevrolet Equinox 2021 1280 0c
Interior do SUV médio não terá grandes mudanças visuais
Crédito: Divulgação
toggle button

O Chevrolet Equinox reestilizado chega ainda em 2021. O modelo será o segundo dos quatro lançamentos confirmados pela GM no país. O primeiro foi a S10 Z71, apresentada há alguns dias como uma nova versão da picape média no portfólio da marca.

Além da atualização visual, inspirada no SUV Blazer comercializado na América do Norte, o Equinox deverá ter novidades de conteúdo. Está prevista a inclusão de itens como câmera com visão em 360º e controle de cruzeiro adaptativo, além dos faróis com acendimento automático do facho alto, assistente de permanência em faixa, frenagem autônoma emergencial, assistência de estacionamento, entre outros.

Chevrolet Equinox 2021 1280 01
Inédita no Brasil, versão RS tem visual mais esportivo que o da Premier
Crédito: Divulgação
toggle button

Atualmente, o Equinox é vendido apenas na versão Premier, equipada com a motorização 1.5 turbo a gasolina de 172 cv de potência e 27,8 kgf.m de torque e câmbio automático de seis marchas. Resta saber se a GM voltará a oferecer por aqui o motor 2.0 turbo a gasolina de 262 cv e 37,5 kgf.m com transmissão automática de nove velocidades.

Comentários