Cinco edições especiais do Volkswagen Polo

Reestilização do hatch chega em 2022, mas será que você se lembra dessas séries limitadas do modelo?

  1. Home
  2. Últimas notícias
  3. Cinco edições especiais do Volkswagen Polo
Marcus Celestino
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

O Polo reestilizado já dá o ar da graça. O hatch renovado já foi apresentado ao mercado europeu. A novidade, contudo, deve estrear por aqui só entre o último trimestre deste ano e 2022. Enquanto esperamos, relembramos cinco edições especiais do Volkswagen Polo que já foram comercializadas.

Confira a lista com a nossa seleção. Ah! Se na sua opinião, deixamos algumas edições marcantes do Volkswagen Polo de lado, deixe nos comentários quais, também, são dignas de reconhecimento.

Edições especiais do Volkswagen Polo

Harlekin

No início deste ano, a divisão holandesa da Volkswagen recriou o icônico Polo Harlekin — originalmente lançado em 1994.

Image9
O icônico Polo Harlekin foi recriado no início deste ano pela divisão holandesa da Volkswagen
Crédito: Divulgação

Notório por seu esquema único de cores da carroceria, o modelo é montado de forma a não ter peças da mesma cor umas ao lado das outras.

United

Em decorrência da pandemia do novo coronavírus, a Euro 2020, torneio que reúne as maiores seleções do Velho Continente, ficou para junho deste ano. No entanto, em janeiro passado, antes do caos, a Volkswagen lançou edição especial alusiva ao campeonato de 11 de seus modelos. O Polo, claro, é um deles.

Thumbnail Image10
O Volkswagen Polo United foi um dos modelos da marca a homenagear a Euro 2020
Crédito: Divulgação

O VW Polo United veio com logo com nome versão na coluna B e no friso da porta. Além disso, tinha como outros diferenciais volante revestido em couro, bancos exclusivos e rodas de 16 polegadas.

40 Anos

Em 2015, o Polo ganhou edição especial para celebrar seus 40 anos. A série Original vinha de fábrica com emblema com nome da versão, grade em preto brilhante, pedais de alumínio e charmosos bancos com estofados em preto e laranja.

Thumbnail Image11
Edição comemorativa aos 40 anos do modelo foi lançada em 2015
Crédito: Divulgação

Baseado no Audi 50, o Polo foi lançado em 1975. Com ele, a VW supriu lacuna em seu portfólio, o posicionamento logo abaixo do Golf. Hoje, quase cinco décadas depois, segue como um dos mais celebrados modelos do fabricante alemão.

Beats

A Beats, mais uma das edições especiais do Volkswagen Polo, chegou com proposta interessante em 2019: ser opção de carro pequeno com som premium.

Thumbnail Image12
O VW Polo Beats tinha como proposta ser opção de carro pequeno com som premium
Crédito: Divulgação

A série vinha com sistema de som de 300W da Beats Audio, amplificador de oito canais, quatro alto-falantes, dois tweeters e subwoofer. Ainda tinha emblemas laterais e de soleira. O pacote Beats tomava como base as versões Comfortline e Highline.

Alive

Fabricantes usualmente lançam séries especiais que prestam homenagem aos maiores festivais de música do planeta. Em 2016, a Volkswagen comercializou o Polo Alive, que celebrava um dos maiores eventos artísticos de Portugal.

Thumbnail Image13
Polo Alive celebrava um dos maiores eventos artísticos de Portugal
Crédito: Divulgação

Baseada na versão Lounge, a edição vinha com sistema de som de 300W, rodas exclusivas de 15 polegadas e emblemas especiais. À época, tinha preço que partia dos 17 mil euros — cerca de R$ 112 mil em conversão direta.

Comentários