Novo VW Polo é lançado na Europa

Reestilização do hatch compacto da Volkswagen deixou o carro com jeito da oitava geração do Golf

  1. Home
  2. Últimas notícias
  3. Novo VW Polo é lançado na Europa
Fernando Miragaya
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

Quando a Volkswagen lançou a atual geração do Polo no Brasil, em 2017, a campanha publicitária batia na tecla de "mini-Golf". Com a remodelação de meia vida do hatch essa estratégia de marketing faz mais sentido ainda. O novo VW Polo acaba de ser apresentado na Europa e lembra a oitava geração do irmão maior.

Volkswagen Polo 2022 Europa 09
Novo VW Polo é mostrado com mudanças pequenas mas que o deixaram parecido com o Golf
Crédito: Reprodução
toggle button

As semelhanças entre o novo VW Polo e o Golf VIII já tinham ficado evidentes nos flagras que mostramos do modelo. Na foto oficial, ficam realçadas pela grade mais fina com a faixa iluminada de LED - que é opcional. Os faróis principais ganharam novas seções de LEDs.

As mudanças são bem leves, é verdade. Mas o para-choque está mais robusto, com entradas de ar maiores, nichos retangulares e novas seções para as luzes de neblina. Na traseira, as lanternas se estendem até a tampa do porta-malas - também como no Golf VIII.

Volkswagen Polo 2022 Europa 07 (1)
Lanternas agora invadem a tampa traseira no Polo 2022
Crédito: Reprodução
toggle button

Na cabine, o hatch compacto tem volante com miolo e comandos redesenhados. O painel frontal continua o mesmo, mas com pequenos ajustes que fazem a tela da central multimídia parecer mais integrada ao quadro de instrumentos. A Volks europeia diz que há três novas opções de revestimento para o habitáculo.

Bom ressaltar que a Volks mostrou imagens do Polo 2022 na versão topo de linha na Europa. Esta traz faróis com tecnologia Matrix - que a Audi usa aos montes em seus modelos - e o quadro de instrumentos eletrônico Active Info Display.

Quando o novo VW Polo chega ao Brasil?

Volkswagen Polo 2022 Europa 04
Modelo passou por mudanças discretas na cabine
Crédito: Reprodução
toggle button

O remodelado hatch compacto tem lançamento previsto para o último trimestre deste ano, como linha 2022. Hoje, o modelo é vendido em seis versões, com preços entre R$ 64.130 e R$ 116.060, e motores 1.0 e 1.6 aspirados e 1.0 e 1.4 turbinados da linha TSI.

Contudo, a gama será reposicionada. Conforme você leu aqui no WM1, o Polo atual será mantido com esse desenho frontal em uma versão de entrada Track, talvez com apliques aventureiros e só com o motor 1.0 aspirado.

O novo VW Polo, por sua vez, deve ser vendido em menos versões, sempre automáticas e com as variantes turbo - a opção 1.6 16V aspirada ainda não está garantida.

Veja o vídeo com o novo VW Polo

Comentários