Flagra: Volkswagen Polo 2022 aparece no México

Camuflado como se fosse um Polo atual, reestilização visual do hatch compacto pode ter várias novidades significativas

  1. Home
  2. Segredos
  3. Flagra: Volkswagen Polo 2022 aparece no México
André Deliberato
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

O Volkswagen Polo 2022 já começou a rodar em testes por aí. Segundo nossos colegas mexicanos do portal Autología, que flagraram o carro no México, o facelift planejado para o modelo em 2022 terá mudanças estéticas significativas, embora as fotos deem a impressão de que o carro possa não ter tantas alterações justamente por se disfarçar como o Polo atual.

O carro terá novos conjuntos de luzes dianteiras, além de nova grade e para-choques frontal atualizado, com entradas de ar modificadas - algo que vai dar ao Polo um aspecto mais próximo à nova linha e identidade da Volks, semelhante ao que já vimos com os novos Golf e Tiguan.

Volkswagen Polo 2022: mudanças também na traseira

O mesmo acontece na traseira, onde as lanternas ganham nova disposição de luzes em formato de bumerangue, embora a camuflagem esconda (com sucesso) a parte que invade a tampa do porta-malas. O fotógrafo que fez as imagens afirmou, ainda, que a dupla saída de escape é falsa, então provavelmente o flagrante não é de uma versão esportiva - talvez como a Volks quisesse que achássemos.

Ainda sabemos pouco sobre o interior, mas são esperadas pequenas alterações, a começar por um novo estofamento e uma tela tátil que pode crescer um pouco - quem sabe até a moderna VW Play, já presente no Nivus e no T-Cross.

Volkswagen Polo 2022
Volkswagen Polo 2022 tem rodado disfarçado de Polo atual por ruas mexicanas e europeias
Crédito: Autología

Mas os avanços tecnológicos devem ser limitados e duvidamos que o novo Polo chegue aos níveis de digitalização vistos no inédito Golf 8 europeu, principalmente porque isso sairia caro - e aqui não podemos esquecer que por mais tecnológico que o hatch seja, ainda é um Polo e tem que se adaptar a um esquema de preços próximo aos dos concorrentes (casos de Argo, HB20, Onix, Yaris e cia).

Essas mudanças notadas pelo pessoal do México chegam ao mercado europeu ainda este ano. No Velho Continente, o modelo é montado em Pamplona, ​​na Espanha. Fala-se até de motores híbridos nas versões topo de gama, com pequenas alterações na linha a diesel e TSI.

Volkswagen Polo 2022
Repare que as lanternas deverão crescer e invadir a tampa do porta-malas - mas a camuflagem esconde bem isso
Crédito: Autología

Modelo vendido no México será feito no Brasil

Porém, o modelo que chegaria ao México seria o fabricado aqui no Brasil, portanto as novidades para o mercado de lá podem ser as mesmas que as do Polo brasileiro, já que todas as unidades saem da planta de São Bernardo do Campo (SP), feitos sobre a arquitetura MQB-A0.

Nesse sentido, não são esperadas alterações na gama de motores, portanto o 1.6 MSI deve ser mantido como propulsor de entrada, seguido pelo 1.0 TSI nas versões mais caras e pelo 1.4 TSI de 150 cv na configuração GTS. Caixas de câmbio também seriam as mesmas. Isso significa que o sedã Virtus também deverá acompanhar as novidades visuais, também sem alterações mecânicas.

A Volkswagen do México não comenta sobre novos lançamentos e até agora não confirmou a chegada do Polo ao mercado. A filial brasileira tem a mesma postura.

Volkswagen Polo 2022
Volkswagen Polo 2022 deve ser lançado no México até o final deste ano e pode estrear no Brasil no ano que vem
Crédito: Autología
Comentários