O Citroën Basalt continua em fase de testes intensos de rodagem. Uma unidade do modelo, que será lançado ainda este ano, foi flagrada na região de Campos do Jordão, interior de São Paulo, pelo jornalista Vitor Matsubara, que nos cedeu a foto.
O SUV cupê ainda estava com muitas camuflagens, o que impediu de ter uma melhor percepção do design real do modelo, que foi revelado em imagens renderizadas (não reais). Até mesmo as rodas estavam adesivadas, assim como os vidros das portas traseiras.
Pela foto, no entanto, é possível ver o caimento suave da traseira, o que garante um porte bem interessante ao Citroën. Com base nas portas dianteiras, a área envidraçada é bem ampla e a "linha de cintura" é reta, mas não elevada.
Sem qualquer adesivo, as lanternas são grandes e invadem as laterais. Estão posicionadas na parte superior da traseira, perto de um discreto spoiler.
O Citroën Basalt deverá ser lançado no Brasil ainda em 2024 – mais provavelmente no último trimestre do ano. Terá a função de fortalecer a marca francesa no segmento de SUVs, no qual atualmente tem apenas com o novo C3 Aircross e o C4 Cactus.
Para isso, deverá ser equipado com o motor flex 1.0 turbo de três cilindros. Como exige o segmento dos SUVs, a transmissão será automática. No entanto, há quem afirme que haverá uma configuração com câmbio manual, o que tornaria o preço mais atraente.
Difícil de dizer. No entanto, podemos projetar algo partindo de R$ 110 mil e chegando R$ 150 mil, já que o Basalt deverá chegar para brigar com as versões mais caras de Fiat Pulse e Renault Kardian, e com as configurações de entrada e intermediárias de Volkswagen Nivus e Fiat Fastback.



Email enviado com sucesso!