A montadora não deu detalhes técnicos ou de preços do seu primeiro veículo elétrico em terras brasileiras. Na Europa, o ë-Jumpy é dotado de motor elétrico com o equivalente a 136 cv de potência e 26,5 kgf.m de torque. Lá, é vendido com dois tipos de baterias e autonomias diferentes. Com a peça de 50 kWh, o alcance fica em 230 km, e salta para 330 km com a bateria de 75 kWh - ambas pelo ciclo europeu WLTP.
Veja ofertas de Citroën Jumpy 0 km e seminovo no Black Feirão Webmotors
Duas autonomias
Segundo a Citroën europeia, o ë-Jumpy pode ser carregado em tomadas comuns aterradas de 220V, com tempo de recarga de 15 (bateria de 50 kWh) a 23 horas (75 kWh). Em carregadores domésticos rápidos trifásicos, o tempo cai para entre 4h45 e 7h, e a carga super-rápida garante 80% em meia hora.
O modelo é equipado com uma central multimídia com tela de 7", que traz informações sobre fluxo de energia gasta na condução, autonomia e estatísticas de eficiência. O ë-Jumpy mantém as capacidades da versão a combustão do furgão. O compartimento tem 1,90 m de altura, 1,25 m de largura, 6.600 litros de capacidade e carga útil de 1.275 kg.
Comentários